Smartphone

Xiaomi mi 9 vs xiaomi mi 8: diferenças em suas especificações

Índice:

Anonim

Há uma semana, o Xiaomi Mi 9 foi apresentado oficialmente na China. No domingo, teve sua apresentação oficial no MWC 2019, onde foram fornecidos mais detalhes sobre o lançamento do telefone no mercado espanhol. Este high-end da marca chinesa coleta a testemunha do Xiaomi Mi 8 no mercado. O que mudou entre as duas gerações do telefone?

Xiaomi Mi 9 vs Xiaomi Mi 8: Como eles são diferentes?

A marca chinesa introduziu uma série de mudanças de uma geração para outra. Eles são suficientes para substituir o novo modelo desta gama alta? Primeiro, mostramos a tabela com as especificações dos dois telefones.

Xiaomi Mi 9 E Xiaomi Mi 8 Especificações

XIAOMI MI 9 XIAOMI MI 8
DISPLAY Super AMOLED 6, 39 "com resolução 1.080 x 2.280 pixels e proporção 19: 9 AMOLED de 6, 21 "com resolução de 2.248 x 1.080 pixels e proporção 18, 7: 9
PROCESSADOR Snapdragon 855 Snapdragon 845
RAM 6/8 GB 6 GB
ARMAZENAGEM 64/128/256 GB 64/128/256 GB
SISTEMA OPERATIVO Torta Android 9 com MIUI 10 como camada Android 8.1 Oreo com MIUI
CÂMARA FRONTAL 20 MP 20 MP
CÂMARA TRASEIRA 48 MP com f / 1.8 + 16 MP com telefoto f / 2.2 + 12 MP 12 MP com f / 1.8 + 12 MP com f / 2.4
BATERIA 3.300 mAh (carga rápida e carregamento sem fio) 3.400 mAh (carga rápida)
CONECTIVIDADE Wi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac, Bluetooth 5.0, LTE, GPS duplo, infravermelho, botão do assistente, USB-C LTE, WiFi n / ac, Bluetooth 5.0, GPS duplo, USB-C
OUTROS Leitor de impressão digital sob a tela, NFC Reconhecimento facial, leitor de impressão digital traseiro, NFC
DIMENSÕES E PESO 157, 5 x 74, 67 x 7, 61 mm e 173 gramas 154, 9 x 74, 8 x 7, 6 mm e 172 gramas

Desenho

A mudança mais imediata pode ser vista na tela dos dois telefones. O Xiaomi Mi 8 fez uso de um entalhe tradicional, muito elegante no ano passado. Embora seja um entalhe maior, ele domina mais a tela do dispositivo. Enquanto na nova geração, encontramos um entalhe menor, na forma de uma gota de água, o que nos permite tirar mais proveito da tela.

Na parte de trás, as diferenças são a presença do sensor de impressão digital, que não está no Xiaomi Mi 9 (integrado na tela) e nas câmeras do dispositivo. Como as câmeras foram modificadas de uma geração para a seguinte, o número delas.

Câmeras

O Xiaomi Mi 9 tornou-se o primeiro telefone da marca chinesa a chegar com três câmeras traseiras. Sem dúvida, foram combinadas lentes que prometem oferecer aos usuários mais opções ao tirar fotos com o telefone. Nesse caso, foi utilizado um sensor principal de 48 MP com um sensor Sony IMX586, outra telefoto de 12 MP e uma grande angular de 16 MP com um sensor Sony IMX481.

Eles substituem a câmera traseira dupla de 12 + 12 MP do Xiaomi Mi 8. Espera-se que essa alteração seja notavelmente visível ao tirar fotos com este novo high-end.

Processador

Isso é comum em cada nova geração de high-end, é preciso um salto no processador. Também neste caso. O Xiaomi Mi 8 utiliza o Snapdragon 845, que ainda é o processador mais poderoso do Android, o segundo melhor da gama Qualcomm. Como é superado apenas pelo Snapdragon 855, que é o que temos no Xiaomi Mi 9.

Juntamente com o processador, também vimos um aumento na RAM no modelo mais recente. Como agora possui versões com 6 e 8 GB de RAM, a serem escolhidas pelos usuários. Uma RAM mais alta que, sem dúvida, permitirá um desempenho mais fluido do dispositivo em todos os momentos. As combinações de armazenamento permaneceram inalteradas de uma geração para a seguinte.

Outras características

Nesse sentido, não houve grandes mudanças. O Xiaomi Mi 9 introduziu o sensor de impressão digital na tela, algo que vemos que a maioria dos telefones Android de ponta usa hoje. O carregamento sem fio também foi introduzido pela primeira vez nesta faixa, possibilitado pelo corpo não metálico do telefone.

A NFC para pagamentos móveis também aparece nos dois telefones. Assim, você pode pagar por telefone usando o Google Pay em todos os tipos de situações.

Xiaomi Mi 9 vs Xiaomi Mi 8, o que é melhor?

O Xiaomi Mi 8 é um modelo verdadeiramente completo dentro do catálogo da marca chinesa. Possivelmente o seu melhor high-end até o lançamento deste Xiaomi Mi 9. O uso de um processador melhor, um design mais atual, câmeras muito melhores e mais opções em termos de RAM e armazenamento fazem dele um ótimo high-end, melhor do que o Mi 8.

Embora a realidade seja que a compra de um desses dois modelos seja uma ótima opção. Como os dois oferecem ótima qualidade, além de terem preços muito mais baixos do que outros modelos desse mesmo segmento de mercado.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button