Xiaomi mi 8 vs xiaomi mi 8 se quais são as diferenças?
Índice:
- Xiaomi Mi 8 vs Xiaomi Mi 8 SE
- Especificações
- Exibição
- Processador, RAM e armazenamento
- Câmeras
- Bateria
- Outras características
- Xiaomi Mi 8 vs Xiaomi Mi 8 SE Qual é melhor?
Em 31 de maio, foi realizado um evento da Xiaomi. Nele, a conhecida marca chinesa nos deixou com algumas novidades. Entre eles estavam dois telefones, o Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi 8 SE. O novo high-end da marca chinesa e um novo modelo para a gama de médio-prémio, inspirado no high-end. Dois telefones que devem ser levados em consideração porque farão as pessoas falarem quando forem lançadas internacionalmente.
Quais são as diferenças entre eles? Vale a pena comprar o Mi 8 ou é melhor comprar seu irmãozinho Xiaomi Mi 8 SE? Nesta comparação, ajudaremos você a escolher o melhor de acordo com suas necessidades?
Índice de conteúdo
Xiaomi Mi 8 vs Xiaomi Mi 8 SE
Dado o quão parecidos são seus nomes, é provável que haja usuários que não tenham certeza das diferenças entre os dois. Portanto, abaixo, deixamos uma comparação entre este Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi 8 SE.
Especificações
Nesta tabela, você pode encontrar primeiro as especificações dos dois modelos da marca chinesa. Dessa forma, podemos ver desde o início as diferenças entre os dois. E depois da tabela, falamos mais profundamente sobre suas diferenças em várias categorias.
Xiaomi Mi 8 | xiaomi mi 8 se | |
---|---|---|
Exibição | AMOLED de 6, 21 polegadas, proporção 19: 9 e resolução FullHD + | OLED de 5, 88 polegadas, proporção 19: 9 e resolução FullHD + |
Processador | Snapdragon 845 | Snapdragon 710 |
Memória RAM | 6 GB | 4/6 GB |
Câmeras | Traseira: 12 + 12 MP com gravação de vídeo 4K a 60fps
Frente: 16 MP |
Parte traseira: 12 + 5 MP
Frente: 20 MP |
Armazenamento | 64 GB / 128 GB / 256 GB | 64 GB |
Bateria | 3.300 mAh com carga rápida | 3.120 mAh com carga rápida |
Sistema operativo | Android 8.1 Oreo com MIUI 10 | Android 8.1 Oreo com MIUI 10 |
Outras características | Reconhecimento facial, infravermelho, sensor de impressão digital, resistência a salpicos, NFC | O reconhecimento de rosto, sensor de impressão digital e olho não contêm NFC. |
Preço | 499 euros | 315 euros |
Exibição
A primeira e mais clara das diferenças pode ser vista na tela dos dois dispositivos. Como, apesar do fato de as duas apostarem no entalhe, o tamanho e a forma diferem significativamente. O Xiaomi Mi 8 aposta em uma tela de 6, 21 polegadas, que também é uma tela AMOLED. Por outro lado, o Mi 8 SE possui uma tela menor, neste caso 5, 88 polegadas.
Podemos ver que a tela de ponta é mais alongada, dando ao telefone uma forma retangular. Enquanto o dispositivo de médio alcance possui uma tela menor, ele parece ter um formato um pouco mais quadrado. A resolução da tela é a mesma, mas a diferença está na tecnologia usada no painel. Graças a que é observada uma diferença na qualidade da imagem.
Ambos os modelos optaram pelo entalhe, que é o que domina a tela de ambos. No entalhe, encontramos o sensor da câmera frontal do dispositivo e reconhecimento facial. Um recurso que está presente nos dois telefones Xiaomi.
Processador, RAM e armazenamento
Como esperado, o Xiaomi Mi 8 aposta no processador mais poderoso do mercado. A gama alta tem o Snapdragon 845 como um processador interno. Um processador que fornece grande potência ao telefone, além de boa eficiência energética. Nesse caso, temos uma RAM de 6 GB (única opção a ser escolhida), embora tenhamos várias opções em termos de armazenamento interno: 64 GB / 128 GB / 256 GB. Assim, os usuários podem escolher o que melhor lhes convier.
No caso do Xiaomi Mi 8 SE, temos um dos mais recentes processadores Qualcomm. Esse é o Snapdragon 710, que vem para a faixa média / alta (não está na terra de ninguém) e é melhor que os da família 600. Portanto, é mais poderoso e tem um melhor consumo de energia, embora sem atingir a família de processadores 800.
Este modelo nos oferece duas opções em termos de RAM, sendo 4 e 6 GB. Porém, no caso de armazenamento interno, temos uma opção única, que é de 64 GB de capacidade. Uma opção bastante comum dentro da faixa intermediária e deve fornecer espaço de armazenamento suficiente para armazenar todos os tipos de arquivos no telefone.
Câmeras
Ambos os telefones apostam em uma câmera dupla na parte traseira e um único sensor na frente. Embora encontremos diferenças notáveis na operação e na qualidade das câmeras entre os dois telefones.
O Xiaomi Mi 8 possui uma câmera traseira dupla de 12 + 12 MP. As duas câmeras vêm com inteligência artificial, o que os ajudará a obter muito mais com isso, além de introduzir alguns modos de imagem adicionais. Também temos flash LED duplo, OIS de quatro eixos, HDR e a possibilidade de gravar vídeo em 4K a 60 qps. Em suma, uma câmera traseira dupla muito poderosa. A câmera frontal do dispositivo é 16 MP, ideal para selfies.
Imagem tirada com o Xiaomi Mi 8 em nossa análise.
Por outro lado, encontramos o Xiaomi Mi 8 SE. Isso integra uma câmera traseira dupla, neste caso 12 + 5 MP. É uma câmera um pouco mais modesta, mas é mais do que compatível e nos permitirá tirar ótimas imagens. No caso da frente, ela surpreende com seus 20 MP, superando a do telefone topo de linha. Mais uma vez, é uma câmera projetada para selfies, especialmente importante no mercado asiático.
Bateria
A verdade é que, em termos de bateria, não há grandes diferenças entre os dois telefones. O Xiaomi Mi 8 possui uma bateria com capacidade de 3.300 mAh e o Mi 8 SE possui uma bateria de 3.120 mAh. Além disso, ambos os dispositivos têm a opção de carregamento rápido, uma função de enorme utilidade que certamente é vital em algumas situações.
A principal diferença é fornecida neste caso pelos processadores. Desde que, graças ao Snapdragon 845, estamos na faixa alta, teremos um consumo de energia bastante baixo, graças ao qual podemos tirar mais proveito da bateria do dispositivo. Isso é algo que terá uma grande influência no uso diário do telefone.
Isso não significa que o Snapdragon 710 seja um processador ruim, porque é uma nova família que representa uma melhoria significativa em relação à família Snapdragon 600. Embora não esteja no nível 800, também não oferece uma ótima eficiência energética. Tornou conhecidos os processadores de ponta da Qualcomm.
Outras características
Os dois telefones têm alguns aspectos em comum quando se trata de outros recursos. Ambos possuem um sensor de impressão digital localizado na parte traseira e um sistema de reconhecimento facial. Portanto, os usuários têm as duas opções para acessar o telefone. O sistema de reconhecimento facial do Xiaomi Mi 8 é um dos melhores do Android atualmente.
Além disso, apenas o Xiaomi Mi 8 possui NFC, o que permite realizar pagamentos móveis. Esta é uma característica importante no mercado asiático e está ganhando mais importância internacionalmente. Portanto, seria bom se ambos os modelos tivessem essa opção ativada para o usuário.
Note-se que o Xiaomi Mi 8 tem resistência a respingos, um recurso que é bom saber que está presente no telefone. No caso de algo assim acontecer com o dispositivo. Infelizmente, ele não está presente no Xiaomi Mi 8 SE.
Xiaomi Mi 8 vs Xiaomi Mi 8 SE Qual é melhor?
São dois telefones que pertencem a diferentes intervalos. O primeiro dos dois é um dos principais da gama, que busca enfrentar o resto dos telefones de última geração no mercado. Boas especificações e um preço que será notavelmente mais baixo do que outros telefones da gama alta, são as chaves para este Xiaomi Mi 8. Portanto, ele tem tudo para ser um sucesso em seu lançamento no mercado internacional. Um lançamento que ainda estamos esperando.
O Xiaomi Mi 8 SE é um telefone com o qual a Xiaomi aposta no intervalo médio-premium. Podemos compará-lo com as versões Lite que a Huawei apresenta de sua gama alta. Eles compartilham design e apresentam especificações um pouco mais modestas. Mas são boas opções se você não quiser pagar tanto dinheiro ou por uma faixa alta, ou se seu orçamento for um pouco mais limitado.
No papel, se focarmos nas especificações, o Xiaomi Mi 8 é um telefone melhor que o Mi 8 SE. Isso é algo que não pode ser negado. Mas, dentro de seus respectivos intervalos, ambos são dois modelos que devem ser levados em consideração. Agora, só podemos esperar que eles sejam lançados na Europa. Provavelmente acontece no mês de agosto.
Recomendamos a leitura de nossos guias no smartphone:
Esperamos que esta comparação entre o Xiaomi Mi 8 e o Xiaomi Mi 8 SE tenha sido útil para você conhecer as principais diferenças entre os dois modelos da marca chinesa. Qual você escolheria? Queremos saber suas impressões!
Quais são as diferenças entre placas gráficas de mesa e laptops?
Comparamos as placas gráficas dos laptops e suas versões de desktop para ver as grandes diferenças que existem.
→ Bios vs uefi bios: o que é e quais são as principais diferenças?
Diferenças entre BIOS e UEFI BIOS? Como isso evoluiu? Já usamos um mouse, monitoramos temperaturas, voltagens e overclock ☝☝
Quais são os threads de um processador? diferenças com os núcleos
Ensinamos a você quais são os threads de um processador, threads ou threads Que papel eles desempenham? Diferenças com núcleos