Processadores

Xeon w

Índice:

Anonim

Embora as grandes estrelas do evento da Intel tenham sido a série Intel Core, outro anúncio importante para as estações de trabalho não pode ser esquecido. É o Intel Xeon W-3175X, destinado a conquistar o segmento de usuários ambiciosos e profissionais.

O Intel Xeon W-3175X foi projetado para estações de trabalho

Esses microprocessadores desbloqueados, semelhantes (mas não iguais) aos que vimos na Computex em junho, têm 28 núcleos, 56 threads e frequências base de 3, 1 GHz, embora possam atingir 4, 3 GHz.

Esses chips suportam 68 faixas PCIe 3.0 (44 na CPU, 24 no chipset) e há outro recurso importante quando se trata de memória, com suporte para DDR4 de 6 canais. Isso permite que o usuário configure esses sistemas com até 512 GB a 2666 MHz (ECC e padrão). O TDP deste processador é de 255 W e é baseado na arquitetura Skylake-X da Intel.

Exigirá novas placas-mãe

Esta CPU usa o soquete LGA3647 (soquete P), portanto será necessário o uso de novas placas-mãe. A ASUS e a Gigabyte confirmaram que lançarão produtos para este processador; O primeiro lançará o ASUS ROG Dominus Extreme, que inclui não apenas um, mas dois conectores de alimentação ATX de 24 pinos, além dos conectores de alimentação 4X de 8 pinos e 2x 6 pinos de 21 V. Essa placa-mãe fornece 12 slots DDR4 para no máximo 192 GB de RAM.

A Intel confirmou que esses processadores estarão disponíveis em dezembro, embora ainda não saibamos o preço deles. Será interessante compará-los com os novos chips Threadripper da AMD, que, a propósito, anunciaram um Modo Local Dinâmico promissor para melhorar o desempenho dos jogos.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button