Escritório

O escorpião do Xbox usará núcleos amd zen em sua CPU

Índice:

Anonim

A Microsoft leva a sério o Xbox Scorpio, seu novo console de jogos que chegará em 2017 para suceder ao Xbox One e tentar voltar à frente de sua grande rival Sony. O Xbox One não foi tão bem recebido quanto o PS4 da Sony, principalmente devido ao maior poder oferecido por este último, além disso, o console da Microsoft foi colocado à venda junto com o Kinect e um preço de US $ 500, superior ao US $ 400 que o custo inicial do PS4. Um panorama que não tem nada a ver com o do Xbox 360, que foi estabelecido como o melhor console de videogame da última geração, graças a uma arquitetura mais eficiente e fácil de programar do que o PS3.

Xbox Scorpio quer ser o melhor videogame da próxima geração

A Microsoft aprendeu a lição e quer tornar o Xbox Scorpio o melhor console de videogame já criado, para isso recorrerá a uma GPU AMD Polaris fabricada em 14 nm e com um poder notável de 6 TFLOPs, o que significa cinco vezes mais energia do que o atual Xbox One.

Uma GPU tão poderosa deve ser acompanhada por uma CPU compatível, os consoles atuais são baseados na arquitetura AMD Jaguar eficiente, mas com pouca potência. Esses núcleos são claramente insuficientes para suportar uma GPU como o Xbox Scorpio, de modo que seu chip dará um grande salto adiante ao adotar a promissora arquitetura Zen.

O Xbox Scorpio terá nada menos que oito núcleos AMD Zen com tecnologia SMT e capacidade para lidar com até 16 threads, o que, juntamente com sua GPU Polaris, fornece uma potência combinada de 10 TFLOPs e energia suficiente para rodar jogos em resolução 4K e realidade virtual, especialmente com boa otimização. A GPU e a CPU compartilharão a mesma interface de memória capaz de oferecer uma largura de banda de 320 GB / s.

Se tudo isso for verdade, o Xbox Scorpio será um ótimo console, sem dúvida.

Fonte: techpowerup

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button