Escritório

Xbox one x não pode com a quebra quântica na resolução 4K

Índice:

Anonim

Durante a apresentação do Xbox One X, a Microsoft se gabou da grande potência oferecida por seu novo console, um poder que deveria permitir rodar videogames com resolução 4K e até atingir 60 FPS em alguns deles. Pouco a pouco, descobrimos que o console tem mais limitações do que as de Redmond gostaria e permanece pequeno no Quantum Break antes da exigente resolução 4K, como acontece no PS4.

Xbox One X se afoga com Quantum Break

A Digital Foundry começou a trabalhar para analisar o desempenho do Quantum Break no novo Xbox One X, um dos títulos exclusivos da Microsoft e que deve ser um dos padrões dos recursos do novo console. Como muitos esperavam, o Xbox One X não é suficiente para fazê-lo funcionar em resolução 4K, por isso foi escolhida uma técnica de redimensionamento, a mesma do Sony PS4 Pro.

O Xbox One X também não suporta 4K no Final Fantasy XV

Falar sobre redimensionar é muito ruim quando você se vangloria de poder; portanto, é usado o termo " técnica de reestruturação temporária dos pixels ", o que é muito melhor para o marketing e pode fazer alguns usuários pensarem em Stargate ou em teleportadores. do StarTreck. Essa técnica "avançada" faz com que a resolução de renderização do jogo caia para 1280 x 720 pixels nas cenas com a maior carga gráfica; por outro lado, a resolução real máxima alcançada é de 2560 x 1440 pixels; estar longe de 4K realmente.

Se a resolução não corresponder ao prometido pela Microsoft, a taxa de quadros também não cai para 27-28 FPS e no máximo 30 FPS. Felizmente, o jogo oferece uma maneira de rodar em 1080p e 30 FPS estáveis.

Está claro que a GPU do Xbox One X não é suficiente para rodar todos os jogos em uma resolução nativa de 4K, nem uma CPU com núcleos Jaguar de baixo consumo de energia que não seja capaz de fazer chamadas de sorteio de API suficientes para alcançar 60 FPS.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button