Escritório

Wpa2 foi hackeado: todos os roteadores wifi são vulneráveis

Índice:

Anonim

WPA2 (WiFi Protected Access 2) é o sistema para proteger redes sem fio da máxima segurança. É um método muito seguro, cuja criptografia é impossível de quebrar. Pelo contrário, foi porque, através de uma série de técnicas KRACK, o protocolo WPA2 foi invadido. Portanto, todos os roteadores WiFi agora estão vulneráveis.

O WPA2 foi hackeado: todos os roteadores WiFi são vulneráveis

Os responsáveis ​​pela localização das vulnerabilidades no WPA2 anunciaram que publicarão mais detalhes ainda hoje. KRACK (Key Reinstallation Atack) é o nome da técnica usada para ignorar a segurança da rede. Ainda não são conhecidos muitos detalhes específicos, embora suas conseqüências para os roteadores WiFi possam ser sérias.

Problemas para roteadores WiFi

Para que um roteador WiFi fique vulnerável a um possível ataque, o invasor deve estar dentro do alcance da rede WiFi. Este não é um ataque remoto. É a mesma coisa necessária para ignorar a segurança dos protocolos WEP, menos segura que o WPA2. O WEP é um protocolo que não é recomendado para proteger nossa rede.

Portanto, qualquer pessoa com acesso a ferramentas adequadas pode prejudicar a segurança da nossa rede. Além de se conectar a ele, você pode se conectar à Internet ou acessar nossos arquivos. Isso pode ser especialmente perigoso no caso de empresas. Uma vez que eles têm arquivos confidenciais em muitos casos.

No momento, não se sabe o que podemos fazer para proteger nossos roteadores. Temos que esperar que mais informações sobre o KRACK e seus efeitos sejam publicados no WPA2. Esta é certamente uma notícia surpreendente, porque o WPA2 tem sido historicamente o protocolo mais seguro de longe.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button