Jogos

Wolfenstein a nova ordem

Índice:

Anonim

Mudando o curso da história… armado até os dentes. O pai de "shoot'em up" estréia nos novos consoles com uma visão mais selvagem e engraçada da Segunda Guerra Mundial. Então teríamos que lutar se os nazistas tivessem vencido.

A ficção histórica mais popular e assustadora é pensar no que teria acontecido se os nazistas tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial. Em Wolfenstein The New Order, esse é o ponto de partida. Depois que o soldado Blazkowicz ficou seriamente ferido no ataque à fortaleza do general Calavera (em um prólogo intenso), acordamos em 1960, em um hospital na Polônia, para descobrir que os alemães descobriram "a bomba" antes dos EUA..UU. e agora eles dominam o mundo. A partir desse momento, mais 15 níveis nos aguardam (cerca de 14 horas de jogo), nos quais devemos mudar a História “pelos mais corajosos”.

A narrativa é uma peça-chave no Wolfenstein.

Embora seja um "jogo de guerra" de guerra, a importância dos personagens secundários e das sequências de vídeo, que desfrutam de uma realização brilhante, é impressionante.

Por um lado, temos os protagonistas: Blazko, a enfermeira Anya e os outros membros da Resistência, que nos mostram o lado mais humano e miserável da guerra (pelo qual não hesitam em recorrer a momentos tristes, cruéis ou até cenas) sexual). Por outro lado, como verdadeiras estrelas, os quatro nazistas, responsáveis ​​por tornar a vida impossível para nós: o general Calavera, Geller, Frau Engel e seu "animal de estimação" Bubi. Seu comportamento histérico e cruel os torna adversários formidáveis.

O tom do jogo é muito semelhante ao filme de Tarantino "Damn Bastards", e até o tratamento musical (o mesmo soa uma música de Wagner ou Beethoven como um pedaço de rocha) lembra o trabalho desse diretor. Para completar esse cenário, os cenários são muito variados, de uma prisão em Berlim a uma base subaquática, Londres ou a Lua, e transmitem a grandiosidade das construções nazistas: cimento, aço, vidro e bandeiras, com uma frieza assustadora.

Destruição com duas mãos.

Quando pegamos a arma de um inimigo caído, podemos decidir se mantemos a munição ou manejamos as duas ao mesmo tempo (ambas as armas devem ser as mesmas). Se estamos neste modo "dual", não podemos mirar na mira, mas nosso poder de fogo (e consumo) é dobrado.

O RITMO DO JOGO ALTERA OS MOMENTOS

A Nova Ordem alterna o combate frenético e muitas zonas de infiltração, nas quais estamos armados com uma faca ou com a pistola com um silenciador. Em geral, esse título se move em perfeito equilíbrio entre um jogo de guerra e as conotações “aventureiras” e investigativas, como as que vimos em Bioshock. E não faltam seqüências a bordo dos veículos; alguns de nós podem pilotá-los livremente (como um carro, um submarino ou um robô blindado) e outros se movem “sobre trilhos”, como o helicóptero que nos leva a uma ponte construída sobre o Estreito de Gibraltar!

Referências sobrenaturais foram removidas das parcelas anteriores da saga, mas, pelo contrário, a tecnologia nazista é muito avançada. Eles têm tanques gigantescos com canhões elétricos, cães-robô, soldados blindados e armas que evoluíram a partir de modelos clássicos. Em particular, o Blazkowicz é feito com um cortador de plasma, que estamos melhorando com peças espalhadas pelo palco, que serve como arma e também permite cortar correntes, barras e placas de metal, algo que é bastante útil para solucionar alguns quebra-cabeças.

E por falar em melhorias, podemos ativar vantagens (como as "vantagens" dos jogos multiplayer) dependendo do nosso modo de jogo - furtividade, tática, ataque ou explosivos. Esses elementos dão mais profundidade ao desenvolvimento de "atire em tudo que se move".

WOLFENSTEIN NÃO TEM MODOS MULTIJOGADOR

Mas, em troca, oferece uma campanha muito reproduzível, com cinco níveis de dificuldade. No final do prólogo, temos que fazer uma escolha que determine duas histórias diferentes, com os mesmos níveis e também todos os cenários com rotas alternativas e áreas secretas, o que não é fácil de encontrar. Podemos coletar códigos Enigma para abrir novas opções, ouro e documentos, como nos clássicos.

Outra piscada que os veteranos desta saga apreciarão é a possibilidade de jogar o primeiro Wolfenstei em um "pesadelo" ou ter que coletar kits para preencher nossa saúde (e peças de armadura inimiga para aumentar a armadura). Também não temos limitações quanto ao número de armas que podemos carregar, e a maioria pode ser manejada com as duas mãos, o que é essencial para eliminar os inimigos finais em massa. Todas essas peças de design, que podem parecer "datadas", funcionam perfeitamente, porque as filmagens são muito divertidas.

RECOMENDAMOS A NVIDIA apresenta os drivers GeForce 398.36 WHQL

A VERSÃO PS4

Sua seção técnica convence, sem se tornar o jogo definitivo da geração. Os modelos são detalhados ao máximo (personagens e armas) e os efeitos de iluminação e partículas, que são um dos pontos fortes dos novos consoles, atraem atenção. No entanto, algumas texturas e colisões não são adequadas.

A dublagem para o espanhol, com muitas linhas em alemão, é excelente, embora a sincronização labial seja irregular. O melhor é a inteligência inimiga, que não se limita mais a soldados que aparecem atrás de um disfarce e se escondem novamente. Esses nazistas nos procuram, jogam granadas e tentam nos cercar. Alta dificuldade e bem gerida.

A NEWORDERS É, DEFINITVA, UM DESENVOLVIMENTO MUITO CUIDADO

Fiel ao original e capaz de incorporar uma narrativa muito "pessoal" entre escaramuças. Tecnicamente, é muito notável e também possui um elenco de personagens memoráveis, que conseguem nos envolver nessa história alternativa. O cenário e sua duração (alta o suficiente para ser uma campanha) também são a favor. Mas, acima de tudo, o melhor é que é muito divertido: a sensação de ter uma arma em suas mãos para acabar com hordas de inimigos é brutal.

AVALIAÇÃO FINAL

O melhor

  • O cenário, os personagens e o enredo ganham uma ótima campanha. É muito divertido desde o primeiro momento. Gráficos, modelos excelentes e grandes níveis, com várias rotas. Som, BSO brutal, com boa dublagem em espanhol, mas em Às vezes, a sincronização falha.

O pior

  • Não possui multiplayer, o que é uma pena, considerando o design da arma, alguns detalhes técnicos, como o tempo da dublagem ou algumas texturas.
Jogos

Escolha dos editores

Back to top button