Hardware

O Windows 10 oferecerá uma sandbox para isolar aplicativos suspeitos

Índice:

Anonim

A Internet está cheia de malware, motivo pelo qual os usuários do Windows sempre foram avisados ​​para não executarem arquivos suspeitos. Em breve, o Windows 10 terá uma ferramenta s andbox para ajudá-lo a descobrir o que torna esse arquivo.exe questionável.

A sandbox melhorará sua segurança no Windows 10

Alguns usuários com mais conhecimento do Windows há muito tempo usam máquinas virtuais para testar arquivos suspeitos, mas isso requer muita configuração e premeditação. O Windows Sandbox é como uma máquina virtual otimizada e será integrado ao Windows 10 em alguns meses. Para executar o Windows Sandbox, seu PC deve estar no Windows 10 Pro ou Enterprise versão 18305 ou posterior, com uma CPU de núcleo dual de 64 bits, pelo menos 4 GB de RAM e 1 GB de espaço em disco. No entanto, a Microsoft recomenda uma CPU quad-core, 8 GB de RAM e um SSD. Você também precisará habilitar a virtualização no BIOS.

Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como acessar o BIOS no Windows 10

Com tudo isso realizado, você pode criar uma pequena instalação de 100 MB do Windows 10 completamente isolada do seu sistema operacional real, através do hipervisor da Microsoft para executar um kernel separado. Essa é uma abordagem híbrida que não precisa de uma imagem completa do sistema, como uma máquina virtual normal. Usando a sandbox, você pode abrir arquivos, infectá-los e todos os tipos de malware assustador e depois desativá-lo.

A sandbox será reinicializada e apagará todas as alterações feitas. Idealmente, você poderá ver o que o arquivo executável faz para garantir que não seja um malware. Se o programa que você esperava não estiver instalado, é um sinal de que algo está errado. No entanto, uma grande quantidade de malware é mais esperta e pode ser fornecida com um software de aparência legítima. Nesse caso, confie nos scanners anti-malware do Windows para detectá-los.

A Microsoft não disse exatamente quando o Windows Sandbox será lançado, mas esperamos que a versão 18305 apareça em algum momento no primeiro semestre de 2019.

Fonte Howtogeek

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button