Tutoriais

Atualização do Windows 10 de maio de 2019: todas as notícias e como atualizar agora

Índice:

Anonim

Existem atrasos suficientes para que esta atualização do Windows 10 de maio de 2019 tenha sofrido, mas finalmente chegou oficialmente e com total segurança em nossas casas, ou melhor, no site da Microsoft com seu software de atualização para a versão 1903. Neste artigo, informaremos em primeira mão quais são as notícias mais interessantes e também veremos como atualizar seu sistema.

Índice de conteúdo

A notícia seria que o Windows lançou uma atualização sem erros a partir da primeira hora e, como aconteceu em outubro de 2018, o histórico se repetiu e , após sérios problemas com a perda de dados do usuário, este novo pacote semestral foi adiado até 21 de maio.

Mas, finalmente, o temos conosco, totalmente estável e sem problemas catastróficos quando se trata de atualização, por isso o pegamos, o instalamos e estamos aqui para compartilhar as novidades que temos. Vamos começar!

Como instalar facilmente o Windows 10 de maio de 2019 Atualização

Mas primeiro, precisaremos instalar esta atualização, certo? Bem, é isso que vamos fazer agora. Certamente você já sabe como executar esse procedimento, mas se você nunca atualizou seu sistema, é hora de fazê-lo para aproveitar as notícias que ele traz.

É desnecessário dizer que o Windows possui o sistema de atualização cumulativa, o que significa que, ao instalar esta versão 1903, também estaremos acumulando as notícias de todas as outras atualizações semestrais.

Método rápido (Windows Update)

Nesse método, basta abrir o centro de atualizações e deixar o sistema procurar esse pacote nos repositórios da Microsoft. É simples, basta acessar o menu Iniciar e pulgas no botão da roda dentada.

Em seguida, clicaremos na última opção de " Atualização e segurança " e, em seguida, clicaremos em " verificar atualizações ". Deveríamos obter algo como " Atualização cumulativa para Windows 10 versão 1903 ".

O processo começará assim que aceitarmos a atualização. Se não funcionar, tentaremos repetidamente até que funcione, um dia. Dependendo da localização geográfica, pode levar mais ou menos tempo, por isso temos o segundo método, que é infalível.

Método infalível (Assistente de atualização)

A maneira infalível de forçar a atualização imediata do sistema é através da ferramenta " Windows 10 Update Wizard ". O que essa ferramenta faz é baixar a atualização do Windows diretamente nos repositórios e instalá-la no seu computador.

Bem, basta acessar este link da atualização do Windows 10 de maio de 2019 para fazer o download. Teremos que clicar no botão Atualizar agora e um software será baixado.

Quando o tivermos no disco rígido, basta iniciar e clicar em " Atualizar agora ". Nesse ponto, o sistema verificará se a quantidade de RAM, CPU e armazenamento atendem aos requisitos de instalação.

Devemos garantir que você tenha um espaço livre mínimo no disco rígido, pelo menos 25 GB para garantir a segurança. Isso ocorre porque, durante a atualização, o Windows criará uma pasta chamada Windows.old, na qual os arquivos de backup serão colocados, caso algo dê errado. E, por Deus, desconecte alguma unidade flash que você possui no USB, porque, se não, não permitirá que você a instale.

De qualquer forma, basta clicar em Avançar para iniciar o processo. Isso pode durar mais ou menos tempo, dependendo do seu PC e conexão com a Internet, mas 20 minutos não são levados por ninguém.

Bem, após algumas reinicializações e outras, teremos o sistema atualizado. Verifique se tudo permanece igual ao que você deixou e se não perdeu nada. Agora é hora de falar sobre as novidades que ela traz.

Novo em design e aparência

E o primeiro aspecto interessante que devemos abordar é o design do nosso desktop, janelas e menu Iniciar, porque temos muitos recursos novos a esse respeito.

Adicionado tema claro

E o que um usuário procura ao atualizar um sistema? Bem, obviamente, você está procurando uma nova aparência, então, depois de implementar o tema sombrio na atualização de outubro de 2018, agora é hora do tema leve. É claro que teremos que ir para a seção de personalização do Windows, guia " cores ", para ver esta opção. E lembre-se de que você só pode personalizar o Windows 10 se estiver ativado.

Sobre o assunto, altera praticamente toda a interface do sistema. Começamos com um menu Iniciar com uma cor branca transparente ou opaca, dependendo de como configuramos as características de qualidade da imagem no sistema. Da mesma forma, os menus suspensos, as janelas e a barra de notificação adquirem essa cor branca.

O objetivo principal é que a tela mostre mais informações em condições de alta iluminação ambiente, algo que não pode ser feito com o objeto escuro, por exemplo.

Interface de navegação e tela de bloqueio

Se formos para a pasta de download , veremos essas melhorias com mais clareza. Eles serão mostrados divididos por data ou categorias, assim como a janela principal Minha equipe. de fato, uma opção para modificar a exibição em detalhes está incluída e agora as datas de modificação são um pouco mais intuitivas e mais curtas.

E tenha cuidado, porque a tela de bloqueio também foi modificada. Agora, quando pressionamos para inserir credenciais, o fundo traseiro fica desfocado.

O menu Iniciar muda sua aparência e processo

Além da cor, o menu Iniciar também traz novidades em termos de acessibilidade e desempenho.

Começando com a aparência, agora podemos gerenciar melhor o sistema de blocos, permitindo desafixar e remover grupos inteiros. Da mesma forma, o menu de opções de desligamento agora é um pouco mais intuitivo e rápido, pois aparece automaticamente sem clicar e vem com ícones de identificação ao lado. Para quem gosta de ter um menu do Tablet, agora é possível arrastar o menu para a direita para ocultar a lista de aplicativos e sair de todo o painel de blocos. Para fazer isso, teremos que ir para as opções de personalização e desativar a opção " mostrar lista de aplicativos no menu Iniciar"

Quando se trata de desempenho, temos mudanças substanciais, mesmo que não as vejamos. E agora o menu Iniciar tem um processo independente do Explorer.exe. É chamado StartMenuExperiencieHost.exe (um pouco longo da Microsoft), o caso é que um bloco do navegador não afetará o menu agora E permanecerá ativo e utilizável.

Além disso, o menu de notificações agora pode ser personalizado diretamente da barra de tarefas, adicionando ou removendo itens. Não é grande coisa, mas pelo menos é mais acessível do que acessar o aplicativo de configurações do Windows 10.

SandBox do Windows

A verdade é que uma das notícias mais poderosas que o Windows 10 May 2019 Update traz é esse aplicativo, ou melhor, esse pequeno Windows 10 virtual que é instalado diretamente se tivermos o Windows 10 Pro ou Enterprise. Consequentemente, ele não está disponível no Windows 10 Home. Além disso, devemos ter em mente que precisamos ter a opção de virtualização ativada no BIOS para que funcione.

Bem, o que esse aplicativo faz é fornecer um pequeno Windows 10 virtual com sua própria área de trabalho, para que possamos realizar todos os testes que desejamos, sem afetar o sistema principal. Esses testes incluem a instalação de aplicativos perigosos, experiências com diferentes opções do sistema etc.

É algo realmente útil, porque, além disso, o que instalamos permanecerá armazenado lá como se fosse um Windows virtual, com a vantagem de que não precisamos instalá-lo nós mesmos.

Barra de pesquisa vs Cortana

Outra atualização a considerar é que o assistente de pesquisa e a Cortana agora trabalham separadamente. de fato, um ícone separado foi atribuído a short para pesquisar na Pesquisa do Windows, sem necessidade de usar o microfone ou com o Cortada para permitir pesquisas avançadas.

Uma opção também foi criada no menu de configuração -> Pesquisa -> Pesquisa no Windows, chamada "Pesquisa aprimorada", que permite pesquisar o que você quiser em todo o computador. De fato, a interface foi integrada ao tema claro do Windows para mostrar um TimeLine de nossa atividade no sistema.

Devemos dizer que o sistema da linha do tempo é um pouco lento e, às vezes, em computadores menos potentes, não é mostrado. Uma otimização do sistema em questão não faria mal.

Melhorias no controle do Windows em diferentes aspectos

Em geral, são pequenos detalhes que facilitam a vida ao lidar com diferentes opções do Windows a partir da configuração e de suas diferentes janelas. Entre eles, destacamos melhorias nas atualizações, painel de configuração da rede ou a possibilidade de desinstalar aplicativos nativos.

Finalmente melhorias no painel de atualizações

Muitos de nós já estávamos pedindo certas melhorias no painel de atualização, porque tudo estava realmente disperso e as opções e opções de pausa estavam muito mal colocadas.

Finalmente, isso melhorou e no painel principal todas as opções mais importantes para atualizar o controle são mostradas de maneira simples.

E, finalmente, podemos desinstalar aplicativos nativos

Quem nunca procurou como desinstalar o Groove ou o Paint 3D? Bem, agora, esses aplicativos que sempre são instalados com o Windows 10 nativamente, podemos desinstalá-los simplesmente clicando com o botão direito do mouse no ícone do menu Iniciar.

Isso é algo bastante útil para usuários que usam uma versão diferente da Enterprise, que é totalmente limitada como padrão.

Configuração de rede direta

Você já deve saber que, até agora, tivemos que abrir mil e uma janelas para acessar a configuração do adaptador de rede e poder modificar o endereço IP e os parâmetros manuais de nossa conexão.

Bem, agora basta acessar o painel de configuração -> Rede e Internet -> Ethernet (ou Wi-Fi) -> clicar no adaptador -> Configuração de IP. Tão simples como isso, aparecerá uma janela onde podemos escolher o protocolo pelo qual navegamos e, em seguida, colocá-lo no manual para colocar a configuração que desejamos.

Aprimoramentos de ataque de espectro

O Windows Defender também foi atualizado com novas melhorias na detecção de ameaças e com uma nova gama de opções para manter os ataques do Spectre sob controle .

Isso estará disponível no painel de configuração do Windows Defender -> Controle e navegador de aplicativos -> seção Proteção contra vulnerabilidades. Essas melhorias também se traduzirão em melhor desempenho do Windows, que por mais leve que seja, será bem-vindo. Além das partes visíveis, a maioria das notícias será na forma de código; portanto, para os usuários, será completamente invisível.

Cortar e Anotar agora permite capturar janelas

Parece bobagem, mas para nós, que costumamos fazer muitas capturas por dia, chega a nós que nem pintamos. Essa ferramenta substitui os recortes tradicionais e, agora, nesta versão, ele incorporou esse pequeno botão no menu superior que permite capturar diretamente uma janela apenas clicando nela, algo semelhante ao que o Ubuntu faz.

Conclusão e experiência com o Windows 10 de maio de 2019 Atualização

Bem, chegamos ao final desta lista de notícias que esta nova atualização semestral do Windows 10. nos traz. Já ​​está claro que eles trabalharam principalmente em melhorias visuais e de acessibilidade visíveis ao usuário. De fato, não comentamos alguns deles, pois são pequenos disparates, como alterar o tamanho do cursor, um novo botão para as opções de data e hora. Etc.

Mas as melhorias também foram implementadas na forma de código, certamente muito mais do que simplesmente alterar o processo do menu Iniciar. Algo que notei pessoalmente é que, depois de atualizar o Windows para esta versão, não percebi que a equipe faz coisas estranhas ou que algo foi mal configurado, como ocorreu na atualização de outubro.

Isso me faz pensar que a Microsoft certamente melhorou a estabilidade do sistema, por isso estou satisfeito com a atualização. As melhorias visuais pareciam corretas e necessárias, em um sistema que não permite muitas opções nesse sentido. E, acima de tudo, melhorou a acessibilidade de opções importantes como atualizações, notificações, configurações de pesquisa e rede.

Finalmente, o modo SandBox também me parece um sucesso para usuários que, como nós, tendem a testar várias aplicações e fazer várias configurações no sistema e nunca queremos deteriorar nosso Windows principal. Muito bom trabalho a esse respeito pela Microsoft.

Agora deixamos alguns tutoriais:

Como sempre, esperamos que este artigo tenha sido útil para você aprender mais sobre a nova atualização do Windows 10. Você vai instalá-la?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button