Tutoriais

Windows 10 enterprise 2019 ltsc: notícias e experiências

Índice:

Anonim

O Windows 10 Enterprise 2019 LTSC é a nova versão da conhecida variante comercial do sistema operacional Windows 10 da Microsoft. Faz muito tempo que a gigante azul não atualiza sua versão corporativa, especificamente desde 2016, por isso decidimos fazer este pequeno artigo para ver as novidades que ela traz e se realmente muda em comparação com o Windows 10 original.

Índice de conteúdo

Acessamos uma versão de avaliação graças à versão de 90 dias fornecida pelo Windows desta distribuição para ver se a alteração é realmente perceptível ou não em relação ao Windows 10 Pro, lembre-se de que, na fase de teste, passou a se chamar LTSB, para depois ocorrer definitivamente para LTSC. Vamos lá.

Windows 10 Enterprise 2019 LTSC (manutenção a longo prazo)

Apenas conhecendo o termo Empresa, já podemos supor que esta versão do Windows 10 se destina ao uso por empresas e profissionais de TI. Essa distribuição é baseada na versão do Windows 10 Pro 1809, ou seja, o pacote de atualização semestral de outubro de 2018.

Por esse motivo, muitas de suas inovações também são implementadas no Windows 10 Pro 1809, como a nova ferramenta de pesquisa ou a área de transferência compartilhada e a melhor segurança e gerenciamento na nuvem.

A Microsoft fornece ao usuário o conhecido canal de atualização semestral (SAC) para a versão normal do Windows 10, por assim dizer, todos nós sabemos disso. E também sabemos que nesta nova atualização de abril houve problemas suficientes no processo de atualização, com perda de dados pessoais etc.

Precisamente por esse motivo, o Windows oferece esta versão Enterprise no modo LTSC, chamado de canal de serviço de longo prazo. Essa é definitivamente uma versão do Windows orientada a não ter alterações a longo prazo, sinônimo de que não teremos essas atualizações semestrais do pacote normal. É muito importante para uma empresa, pois a segurança dos dados e a operação estável do sistema são essenciais.

Concluímos a pequena seção de introdução com o fato de o Windows LTSC ter atualizações de segurança e correções de bugs em um total de 10 anos.

Um sistema de aplicação mais limpo

Apenas instalando-o e vendo sua interface primeiro, apreciaremos algumas mudanças significativas.

Para iniciantes, não temos o assistente Cortana instalado, você sabe, aquele que fala com você pela primeira e pela última vez quando você instala o Windows, já que depois o esquecemos. Para fins práticos, o Cortana está totalmente integrado ao sistema como um assistente de pesquisa e gerenciamento de tarefas e, neste caso, a Microsoft decidiu dar uma olhada completa.

E se investigarmos um pouco mais, a Windows Store também foi eliminada, todo esse aplicativo completo, juntamente com todos os aplicativos que já vêm integrados no Windows 10 nativamente. Outro item que foi removido é o Microsoft Edge, o novo navegador da Microsoft também foi removido. Embora não devamos nos preocupar, porque o Internet Explorer 11 ainda permanece integrado e funcional.

O próximo item removido foi o software Photos, que substituiu o visualizador de imagens tradicional da Microsoft. Junto com isso, o aplicativo Música semelhante ao Fotos foi removido. No seu caso, teremos que abrir as imagens com o Paint e tocar a música com o Windows Media Player. Por fim, a aplicação do Mail, Skype, 3D Viewer, OneDrive e o restante de pequenas aplicações que sobrecarregam o sistema são eliminadas.

Bem, todos esses cortes provocaram que o espaço ocupado após uma instalação limpa tenha sido de 22 GB, enquanto um Windows normal aloca entre 30 e 35 GB. Pelo menos ganhamos algo, portanto, nesta primeira seção, temos um sistema muito mais limpo e isso melhorará o regimento seguro.

Segurança, notificações e dados de diagnóstico

Outro elemento que mudou muito nesta versão é o sistema de notificação. Também é muito mais básico e não nos lembrará continuamente da instalação desses aplicativos ou de outros fatores de publicidade existentes no Windows 10.

Diretamente do exposto, o fato de que nesta versão podemos desativar o envio de dados de diagnóstico para a Microsoft e as experiências personalizadas são eliminadas diretamente. Isso vem acompanhado do fato de que mais funções foram incluídas no Windows Defender para criar um sistema operacional mais seguro.

Melhor segurança foi incluída, como dizemos no Windows Defender, o que nos permite uma proteção mais extensa e simplesmente a mesma interface. Então, tudo é feito internamente.

Entre os novos recursos, há proteção contra ransomware e maior controle sobre a lista de aplicativos que queremos bloquear para acessar determinadas pastas de documentos ou sistemas. Vamos encontrar tudo isso na seção de segurança do Windows Defender, como visto nas imagens.

Também no firewall , os processos Linux foram adicionados como admissíveis, por exemplo, para o uso do SSH. Existem muitas outras pequenas funções de segurança adicionadas, mas acreditamos que não é necessário revisá-las. Lembre-se de que a defesa do Windows agora é mais forte contra ameaças e permite mais interação com o usuário profissional.

Outro elemento de segurança interessante que já foi adicionado no Windows 10 1809 é a criptografia de arquivos usando o BitLoker. O que há de novo é que o processo de autenticação para integrar o BitLoker ao Active Directory agora é mais fácil e você não precisa passar em um teste de segurança de hardware HSTI. É o mesmo que dizer que podemos usar essa integração em uma organização onde existem computadores com hardware antigo.

Autenticação e administração da nuvem

Algumas dessas funções, como a integração do Windows Hello ao Microsft Azure, já estão integradas no Windows 10 1809, mas agora o processo foi simplificado e mais orientado para as organizações. Por exemplo, autenticação FIDO 2.0, desbloqueio multifatorial usando elementos biométricos e até bluetooth.

Da mesma forma, o gerenciamento da nuvem é mais avançado e também voltado para as empresas. Outra coisa que agora é possível fazer se estivermos com o Microsoft Azure é nos autenticar com o logon da web. A verdade é que isso, para fins práticos, não nos interessa.

Aplicativos MBR2GPT.EXE e DISM

Isso não é realmente uma novidade, pois mais uma vez, são funções que ele herda da atualização mais recente do Windows 10 Pro, mas vale a pena comentar.

MBR2GPT.EXE é um aplicativo extremamente útil e em breve faremos um pequeno tutorial que vem de 1703. Bem, esse aplicativo que funciona no modo de comando, o que faz é converter um disco MBR no estilo de partição em GPT sem perder nenhum dado pelo caminho. Dessa forma, podemos colocar um disco rígido diretamente na GPT sem a necessidade de formatá-lo e, assim, prepará-lo para um sistema de nova geração.

No caso do DISM, a ferramenta de modo de comando para gerenciamento de imagens do sistema operacional, foram adicionadas algumas funções extras. Eles estão relacionados à desinstalação do sistema operacional para retornar às versões anteriores.

Por que é um sistema que muitos jogadores usam?

Bem, o bom desse Windows é o fato de ele ser um sistema completamente limpo de aplicativos desnecessários e é por isso que ele é capaz de oferecer melhor desempenho. Isso é muito importante quando se joga, principalmente jogos competitivos, onde cada FPS conta.

Além disso, as atualizações mais recentes do Windows 10 pro 1809 nos proporcionam uma melhor compatibilidade com jogos, aplicativos e hardware da próxima geração. Além disso, a necessidade de atualização do sistema a cada semestre é eliminada onde é sempre tocada e, no final, o PC deve ser completamente formatado.

Todos nos lembraremos que, quando a Atualização dos Criadores apareceu, muitos dos jogos e usuários experimentaram uma queda muito perceptível no desempenho, especialmente em títulos como Battlefield ou Deus Ex. Com este LTSC, não teremos esse problema ao nos livrarmos dessas atualizações profundas.

Como obter o Microsoft Windows Enterprise 2019 LTSC

Já vimos as principais notícias de interesse dessa distribuição limpa do Windows, agora vale a pena ver como podemos obtê-la, mesmo que seja em uma versão de avaliação de 90 dias.

Primeiro, discutiremos a maneira, digamos oficial, de obter este LTSC do Windows Enterprise 2019. Para fazer isso, precisaremos entrar no Microsoft Volume Licensing Service Center com uma conta da organização para poder baixar o ISO do Windows sem limitação de tempo e com a possibilidade de registrá-lo.

De fato, teremos de obter um pacote de pelo menos cinco chaves se quisermos registrar o produto da maneira mais oficial ou legal possível.

A segunda maneira de fazer isso, e a que realizamos, é fazer o download desta versão, indo para a lista completa de produtos da Microsoft e identificando o Windows 10 Enterprise. Na janela, será possível fazer o download de uma versão de avaliação de 90 dias totalmente gratuita, embora sem capacidade de registro por licença.

Licenças para o Windows Enterprise 2019 LTSC

Da mesma forma, precisaremos de uma chave ou licença para ativar esse Windows Enterprise, se quisermos alterar as cores de fundo e de tela (somente isso muda no sistema). O restante permanecerá o mesmo e funcionará perfeitamente. Além disso, vamos nos livrar, é claro, da marca d'água irritante.

Assim como no Windows 10 Pro, também existem chaves OEM para esse sistema a preços baratos nas lojas online chinesas , por apenas 18 euros, e elas valem muito a pena. Neste link você pode comprá-lo.

A outra maneira de fazê-lo, como já mencionamos, é comprando-o diretamente nas lojas Microsoft ou certificadas pela Microsoft por cerca de 300 euros. A decisão é sua.

Conclusão e links interessantes

Até agora, nossa análise sobre essa ótima versão do sistema Windows. É realmente ideal para organizações e, por que não, para usuários que desejam um sistema completamente limpo e otimizado para aproveitar ao máximo seu PC de jogos.

Além disso, você vê que é relativamente fácil obter uma de suas licenças e também a um preço barato, da nossa parte, e no tempo em que a testamos, é mais do que recomendado.

Agora deixamos alguns links de nossa colheita:

Bem, se você quiser perguntar algo ou apontar algo que está errado, você tem a caixa de comentários abaixo. Você está interessado neste Windows LTSC?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button