Western Digital ultrastar dc me200 acelera o segmento de computação em memória
Índice:
A Western Digital tem trabalhado em software para converter SSDs em memória virtual; portanto, os aplicativos aceleram sem a necessidade de implementar DRAM ou restringir a capacidade de memória. O novo passo foi dado com o Western Digital Ultrastar DC ME200.
Western Digital Ultrastar DC ME200 entra no segmento de computação em memória
A empresa disse que o Western Digital Ultrastar DC ME200 é um SSD Ultrastar SN200 otimizado, que usa NLC MAND planar de 15 nm e é integrado a software de terceiros. Isso fornece a funcionalidade da Unidade de Gerenciamento de Memória de Substituição (MMU) e virtualiza o SSD para formar um pool de memória virtual com a DRAM do sistema host.
Recomendamos a leitura do nosso artigo sobre Como usar o gerenciador de disco rígido no Windows 10
As MMUs convertem referências de software do sistema de endereços de memória virtual para endereços de memória física, geralmente DRAM. O espaço de endereço virtual geralmente é maior que a DRAM disponível e os blocos ou páginas de dados necessários são trazidos para a memória a partir de dispositivos de armazenamento, como discos ou SSDs.
Essa paginação pelo Western Digital Ultrastar DC ME200 fornece acesso mais lento aos dados do que se os dados já estivessem residentes na DRAM. Uma MMU de software pode ser usada para estender o pool de memória virtual além da DRAM para, como neste caso, NAND. O software WD é executado como um hypervisor no servidor não suportado com Linux e o software de aplicativo é executado sobre ele na pilha, o que significa que não há necessidade de alternar para usar o pool de memória virtual e estendida.
O efeito é que a maior parte do conjunto de trabalho de um aplicativo é executado na memória virtual e é executado mais rapidamente do que se estivesse operando em um pool menor de memória DRAM pura com dados obtidos de SSDs. Por exemplo:
- O Memcached possui um desempenho de DRAM de 85 a 91 por cento com expansão de memória de 4 a 8 vezes desde que o ME200Redis tem um desempenho de DRAM de 86 a 94 por cento com expansão de memória de 4x Com expansão de memória de 4-8x, o SGEMM possui desempenho de 93% de DRAM com expansão de memória de 8x
A Western Digital explora a tecnologia com clientes e PoC há mais de um ano. Além de acelerar os aplicativos com memória limitada, a empresa disse que suas unidades de expansão de memória podem ser usadas para consolidar CPUs de servidor e / ou reduzir o número de nós de servidor.
As áreas de aplicação de destino são Redis, Memcached, Apache Spark e bancos de dados em grande escala, onde o ME200 fornece recursos aprimorados em relação aos produtos atuais de memória de classe de armazenamento, ou seja, Optane.
Western digital anuncia novo SSD ultrastar de 7,68 tb hgst
A Western Digital apresenta dois modelos SSD HGST Ultrastar, SN200 e SN260. Ambos atendem às especificações NVMe 1.2, PCIe 3.0 e suportam ECC avançado
Western Digital apresenta seus novos discos rígidos ultrastar 7k6 e ultrastar 7k8
A Western Digital está expandindo sua linha de discos rígidos Ultrastar voltados para os negócios com as unidades HGST Ultrastar 7K6 e Ultrastar 7K8, que terão capacidades de 4 TB, 6 TB e 8 TB.
Western digital anuncia novo disco rígido ultrastar dc hc530 14tb
A Western Digital apresentou hoje o disco rígido Ultrastar DC HC530 de 14 TB de capacidade, nenhum outro disco rígido CMR (gravação magnética convencional) do setor oferece maior capacidade do que esse disco.