Placas Gráficas

Vuda pretende trazer cuda para vulkan

Índice:

Anonim

A Jgbit, desenvolvedora do GitHub, lançou um ambicioso projeto de código aberto chamado VUDA, inspirado na API CUDA da Nvidia para trazer uma interface de computação de GPU fácil de acessar para o mundo do código aberto.

VUDA trará todo o potencial da CUDA para Vulkan

O VUDA é implementado como um invólucro da muito popular API gráfica da próxima geração Vulkan, que fornece acesso de baixo nível ao hardware da Nvidia. O VUDA vem como uma biblioteca C ++ apenas para o cabeçalho, o que significa que é compatível com todas as plataformas que possuem um compilador C ++ e que são compatíveis com o Vulkan. Embora o projeto ainda seja jovem, seu potencial é enorme, principalmente devido à natureza de código aberto do uso da licença MIT. A página no GitHub vem com uma amostra muito básica, que pode ser um bom começo para usar a biblioteca.

Recomendamos ler nosso post sobre a Nvidia RTX 2080 Ti Review em espanhol

A maioria das pessoas confunde o CUDA com um idioma ou talvez uma API, mas não é. O CUDA é uma plataforma de computação paralela e um modelo de programação, que torna simples e elegante o uso de uma GPU para computação de uso geral. O desenvolvedor ainda programa em C, C ++, Fortran ou uma lista cada vez maior de idiomas suportados e incorpora extensões deles na forma de algumas palavras-chave básicas. Essas palavras-chave permitem ao desenvolvedor expressar grandes quantidades de paralelismo e direcionar o compilador para a parte do aplicativo que é mapeada para a GPU.

A chegada do CUDA ao Vulkan abrirá uma grande e importante porta para desenvolvedores que usam essa API, cada vez mais popular por seus benefícios e por ser multiplataforma.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button