Hardware

Código do Visual Studio no Linux

Índice:

Anonim

O Visual Studio Code é considerado um dos melhores editores para o desenvolvimento em.Net, além de compatibilidade com várias tecnologias, como PHP, HTML, JavaScript, Java e C ++. Este editor foi proprietário por um longo tempo. No entanto, alguns meses atrás, ele foi lançado sob a licença MIT e, além disso, foi aprimorado para obter uma integração muito boa com o Linux. Neste post, falaremos sobre seus recursos e como instalá-lo no seu computador.

Código do Visual Studio no Linux

Quem somos programadores, sabemos o quão complexo é lembrar cada regulamento que deve ser respeitado em algumas linguagens de programação, como o uso de letras maiúsculas e minúsculas, espaços em branco, tabulações, blocos de abertura e fechamento, etc. É por isso que ferramentas sofisticadas são muito úteis, neste caso, como o Visual Studio Code, pois oferecem muitos benefícios ao desenvolver, o que facilita a vida.

Caracteristicas

O Visual Studio Code possui muitas funcionalidades, abaixo menciono algumas delas:

Linguagens de programação

Os idiomas de programação que ele permite não se limitam ao Microsoft, C # e VB. Pelo contrário, a abertura para o Open Source inclui suporte de edição para: Java, Go, C, C ++, Ruby, Python, PHP, Perl, JavaScript, Groovy, Swift, PowerShell, Rust, DockerFile, CSS, HTML, XML, JSON, Lua, F #, Lote, SQL, Objective-C…

Multiplataforma

Funciona perfeitamente em qualquer um dos 3 sistemas operacionais mais conhecidos, Windows, Mac OS e Linux. Seus binários correspondentes podem ser baixados da página oficial da ferramenta.

Plugins

Isso nos dá a possibilidade de nos adaptarmos através de plug-ins para trabalhar na nuvem do Microsoft Azure e até fazer implantações a partir daí.

Intellisense

Esse é o nome dado à capacidade preditiva que um editor pode ter enquanto escreve instruções. Dessa forma, não precisamos escrever a instrução completa, pois o editor é responsável pelo preenchimento automático. Tornando-nos mais produtivos e diminuindo as chances de cometer erros na sintaxe.

Código aberto

Como mencionei antes, seu código foi lançado há alguns meses e atualmente o Código do Visual Studio pode ser encontrado no GitHub. Portanto, podemos baixá-lo, analisá-lo e até modificá-lo e enviar sugestões à equipe da Microsoft para que seja considerado se elas estão ou não incorporadas ao núcleo do produto.

Você pode estar interessado em ler o seguinte: A Microsoft está realmente amando o Linux.

Código do Visual Studio e Visual Studio

Agora, observe que o Visual Studio e o Visual Studio Code não são a mesma coisa. Para não tornar a explicação muito longa e elaborada, digamos assim: O Visual Studio é um IDE (Ambiente de Desenvolvimento Integrado) e o Visual Studio Code é um editor de código-fonte.

As Compilações

O Código do Visual Studio não inclui o compilador, ou seja, eles são separados; portanto, só podemos editar ou criar um novo código. Enquanto o Visual Studio nos permite compilar.

Os Projetos

No Visual Studio, existem certos modelos para a construção de estruturas base do projeto. No Visual Studio Code, podemos criar essas estruturas, mas começando do zero.

Sobre a depuração

Um projeto que é aberto no Visual Studio Code pode ser visualizado e modificado; no entanto, as funcionalidades são limitadas e, portanto, não podemos realizar uma depuração, pois para isso dependemos do compilador para testar essas novas alterações.

Instale o Código do Visual Studio no Linux

Ultimamente, a equipe de desenvolvimento do Visual Studio Code trabalhou duro para trazer uma excelente integração de ferramentas ao Linux. Além disso, foram criados tutoriais com as etapas a seguir para simplificar o processo de instalação. Abaixo estão várias seções com etapas a serem seguidas para a instalação da ferramenta de acordo com a distribuição em que você está.

RECOMENDAMOS YOUPhototonic: Organizador de luz de fotos e imagens

Instale o Código do Visual Studio no Debian, Ubuntu e derivados

Para a instalação da ferramenta no Debian, Ubuntu e distribuições derivadas, devemos executar os seguintes comandos:

enrolar https://packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc | gpg --dearmor> microsoft.gpg && \ sudo mv microsoft.gpg /etc/apt/trusted.gpg.d/microsoft.gpg && \ sudo sh -c 'echo "deb https://packages.microsoft.com/repos / vscode stable main "> /etc/apt/sources.list.d/vscode.list '&& \ sudo apt-get update && \ sudo apt instala código insiders

Instale o Visual Studio Code no RHEL, Fedora, CentOS e derivados

Caso você tenha distribuições como RHEK, Fedora, CentOS e derivados, não precisa se preocupar, porque o processo de instalação também é simples graças ao yum.

sudo rpm --import https://packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc sudo sh -c 'echo -e "\ nname = Código do Visual Studio \ nbaseurl = https: //packages.microsoft.com/yumrepos/ vscode \ nenabled = 1 \ ngpgcheck = 1 \ ngpgkey = https: //packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc "> /etc/yum.repos.d/vscode.repo 'yum verifique o código de instalação do sudo yum

É importante observar que esta instalação funcionará apenas para arquiteturas de 64 bits.

Instale o Visual Studio Code no openSUSE, SLE e derivados

No openSUSE e derivados, podemos executar a instalação usando o zypper, para isso as instruções a seguir são as seguintes:

sudo rpm --import https://packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc sudo sh -c 'echo -e "\ nname = Código do Visual Studio \ nbaseurl = https: //packages.microsoft.com/yumrepos/ vscode \ nenabled = 1 \ ntype = rpm-md \ ngpgcheck = 1 \ ngpgkey = https: //packages.microsoft.com/keys/microsoft.asc "> /etc/zypp/repos.d/vscode.repo 'sudo zypper atualizar o código de instalação do sudo zypper

Instale o Visual Studio Code no Arch Linux e derivados

Finalmente, aqueles que usam a distribuição do Arch Linux, ou um derivado, podem facilmente instalar com o yaourt. É tão simples quanto abrir o console e executar as seguintes instruções:

yaourt -S visual-studio-code

E você, você já instalou o Visual Studio Code?, Conte-nos sua experiência nos comentários? Lembre-se de que em nosso Blog você encontrará tutoriais interessantes e muitas informações relacionadas ao Linux.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button