Reasons Razões do Virtualbox para escolhê-lo como uma ferramenta de virtualização
Índice:
- Mais importante: é grátis
- VirtualBox é multiplataforma e multi-execução
- Suporta máquinas virtuais VMware
- Suporta tecnologias de virtualização VT-x e AMD-v
- Ferramentas de adições de convidados
- Capacidade de personalizar hardware
- Usando pastas compartilhadas e configurações de rede
- Clonar máquinas virtuais
- Capture a tela em vídeo
O VirtualBox é um dos aplicativos mais famosos, especialmente para virtualização em ambientes de desktop em residências e pequenas empresas. Vamos ver quais são as vantagens que o VirtualBox oferece para seus usuários e por que não precisamos de outro aplicativo. Nos artigos anteriores, já conseguimos ver do que se trata a virtualização e quais são os principais aplicativos usados no mundo dos negócios e da computação doméstica.
Índice de conteúdo
VMware é a família mais avançada de programas de virtualização do mercado. Esta empresa oferece soluções para todos os tipos de situações, incluindo, é claro, seu uso para virtualização em ambientes domésticos e de teste. Mas eles têm uma pegada importante e isso é que é pago De nossa parte, já criamos um artigo sobre o VirtualBox vs VMware.
Agora, forneceremos quais são as chaves mais importantes para usar o VirtualBox como Hypervisor em nossa equipe.
Mais importante: é grátis
Sem dúvida, uma das razões mais importantes para usar o VirtualBox é porque é um aplicativo gratuito. A Oracle, a empresa proprietária dessa ferramenta, é responsável por desenvolvê-la completamente livremente.
Para fazer o download, basta acessar o site oficial e escolher a opção de download. Além disso, extensões para suportar a funcionalidade USB 2.0 e 3.0 também estão disponíveis gratuitamente.
Nesse sentido, devemos dizer que existem muitos aplicativos de virtualização gratuitamente, por exemplo, o HEMU, que também é semelhante ao VirtualBox, mas a maioria deles é limitada em termos dos sistemas host que ele suporta. A grande maioria são aplicativos que devem ser instalados nos sistemas operacionais Linux.
VirtualBox é multiplataforma e multi-execução
Diretamente do exposto vem a segunda razão mais importante. O VirtualBox é um aplicativo de plataforma cruzada, para computadores host e sistemas convidados. O VirtualBox está disponível para instalação nos sistemas operacionais Windows, Mac Os e Linux, portanto, garantiremos sua compatibilidade com todos eles sem a necessidade de pagar um centavo.
Além disso, também podemos virtualizar todos os tipos de sistemas operacionais, arquitetura de 32 e 64 bits:
- Windows: em todas as suas versões de desktop e serverMac OS XLinux: em praticamente qualquer versão desses SolarisBSDIBMY quase tudo o que colocamos à frente.
Também podemos executar e abrir várias máquinas virtuais simultaneamente, desde que nossos recursos físicos nos permitam trabalhar com várias delas sem muito esforço.
Suporta máquinas virtuais VMware
Além de criar suas próprias máquinas, o VirtualBox também é capaz de abrir máquinas virtuais de seu rival VMware, o que é muito útil quando fazemos o download de qualquer uma dessas máquinas configuradas diretamente e não temos o VMware instalado em nosso computador.
Para fazer isso, precisaremos criar apenas uma nova máquina virtual com o assistente no modo especialista. Na primeira tela, devemos escolher, como na seção disco rígido, usar um arquivo existente no disco rígido. Aqui podemos escolher um que pertence à VMware.
Suporta tecnologias de virtualização VT-x e AMD-v
Graças às tecnologias de virtualização dos principais fabricantes de microprocessadores AMD e Intel, poderemos permitir que as máquinas virtuais extraiam diretamente o hardware físico do nosso equipamento host, proporcionando melhor desempenho para o uso dessas máquinas.
Para ativá-lo, teremos que ir às propriedades de configuração da máquina virtual. Na seção do sistema, teremos esta opção disponível para ativá-la ou desativá-la.
Ferramentas de adições de convidados
Como o VMware, o VirtualBox também possui ferramentas extras que, uma vez instaladas no sistema operacional convidado ou virtualizado, aumentam consideravelmente o desempenho desta máquina. Graças a eles, podemos:
- Copie e cole arquivos e texto diretamente, arrastando-os da máquina física para a virtual. Isso é possível porque a área de transferência das duas máquinas é sincronizada. Entre e saia com o mouse e o teclado sem usar a combinação de teclas. Aumenta consideravelmente o desempenho da máquina, pois gerencia melhor o hardware virtualizado e os recursos necessários..
Além disso, teremos essas " adições de convidados " disponíveis para todos ou quase todos os sistemas que virtualizamos.
Capacidade de personalizar hardware
Com o VirtualBox, podemos modificar e definir os dispositivos de hardware que queremos da máquina virtual. Discos rígidos, redes, número de processadores e núcleos dedicados, quantidade de memória RAM, dispositivos de entrada e saída, áudio, monitores e até aceleração 3D.
Embora seja verdade que na seção de aceleração 3D ela diminua um pouco em comparação com o VMware, também podemos ativar essas propriedades de uma maneira básica.
Além disso, teremos suporte para as portas USB 2.0 e 3.0 instalando o pacote de extensão correspondente em seu site gratuitamente.
Para fazer isso, teremos a lista completa de modificações na seção de configuração da máquina virtual.
Usando pastas compartilhadas e configurações de rede
Na configuração do dispositivo, devemos destacar que, como no VMware, teremos a possibilidade de conectar fisicamente a máquina virtual ao roteador por meio de uma ponte de conexão. Dessa forma, poderemos simular melhor uma rede virtual e conectar o equipamento virtual ao equipamento físico para compartilhar recursos.
Além disso, o programa nos permite adicionar diretamente pastas compartilhadas do computador host ao virtual, caso usemos o modo de conexão NAT.
Clonar máquinas virtuais
Se estendermos as opções de configuração de uma máquina virtual, teremos a opção de clonar esta. Isso é muito útil quando queremos replicar uma máquina que criamos em várias delas sem precisar criá-las uma a uma.
Capture a tela em vídeo
Por fim, e por curiosidade, o VirtualBox também tem a possibilidade de gravar em videoclipes todas as ações que realizo na máquina virtual.
Esta opção estará disponível na seção da tela nas opções de configuração da máquina virtual.
Como você pode ver, temos motivos suficientes para não precisar usar outro aplicativo de virtualização em nossa equipe. O VirtualBox oferece uma gama completa de opções para realizar todos os tipos de testes em nossas máquinas virtuais. E acima de graça.
Também recomendamos:
O que você acha do VirtualBox? Se você usa um aplicativo diferente e o considera melhor que o VirtualBox, escreva-nos nos comentários.
Microsoft lança uma ferramenta para migrar do mac para a superfície fácil
Assistente de Mac para Surface. Descubra a nova ferramenta para migrar do Mac para o Surface facilmente, você pode instalá-lo no Mac e migrar tudo para o Surface rapidamente.
5 razões ou razões para mudar seu roteador
Os melhores motivos para mudar o roteador. Todas as razões pelas quais você precisa trocar seu roteador o mais rápido possível e comprar um novo e melhor para sua casa.
To Como ativar a virtualização em bios e uefi com vt-x e amd
Se você tiver um computador recente, ele será otimizado para virtualização.✅ Mostramos como ativar a virtualização no BIOS e UEFI com VT-x e AMD-V