Revisão do Viewsonic m1 em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas ViewSonic M1
- Desembalagem
- Design sem costura
- Detalhamento do design
- Melhor qualidade de projeção
- Testando o ViewSonic M1
- Som excepcional
- Uma bateria fraca
- Conexões à energia
- Conclusão e palavras finais do ViewSonic M1
- ViewSonic M1
- PROJETO - 91%
- QUALIDADE DE IMAGEM - 65%
- CONECTIVIDADE - 90%
- SOM - 95%
- BATERIA - 80%
- PREÇO - 82%
- 84%
O premiado projetor portátil DLP LED ViewSonic M1 foi lançado recentemente para venda no iF Design award 2018. Entre suas principais características, devemos destacar o tamanho pequeno do dispositivo, a bateria embutida e sua resolução 480p nativa. Tudo isso pensado para apreciá-lo em quase qualquer lugar que queremos. Nesta análise, descreveremos seus pontos fortes e fracos, caso você planeje comprá-lo.
Quer saber mais sobre este projetor? Vamos la!
Agradecemos à ViewSonic por nos fornecer este projetor para análise.
Características técnicas ViewSonic M1
Desembalagem
O ViewSonic empacota o projetor em uma caixa de papelão resistente e de tamanho médio, que o impede de entortar. O ViewSonic M1 também é incorporado em um suporte de papelão e dentro de uma cobertura de tecido muito útil para transporte e proteção. Ao remover o suporte de papelão, encontramos:
- Adaptador de alimentação, transformador de potência, controle remoto, 2 pilhas AA, cabo microUSB tipo C. Manual de instruções.
Design sem costura
Um dos maiores pontos fortes do projetor ViewSonic M1 é o seu design. Como a portabilidade é o principal objetivo deste produto, a empresa o projetou em milímetros para satisfazer essa faceta. Por esse motivo, o corpo do projetor é feito de plástico rígido de cor prata, o que lhe confere a robustez necessária e o torna mais leve. Na parte superior, possui uma malha microperfurada que proporciona ventilação extra e confere um acabamento mais refinado ao conjunto. As dimensões de 146 x 40, 5 x 126 mm e o peso de 750 gramas são perfeitas para facilitar a portabilidade.
Mas onde o design realmente brilha é na incorporação de um braço de 360 graus. Isso tem a função de proteger a lente quando não estiver em uso e de girá-la para uso como pé de apoio. Isso permite que o projetor seja inclinado na direção desejada. Não há problema em que esse suporte deslize, pois possui uma base de borracha projetada para ele e que incorpora o logotipo da ViewSonic.
Detalhamento do design
Quando o suporte frontal é removido, um sensor o detecta e liga o projetor. À esquerda deste sensor está o sensor infravermelho do controle remoto e à direita está a lente de projeção.
Por outro lado, por trás, uma série de botões físicos foi incorporada caso você não tenha ou queira usar o controle remoto. Com eles, podemos ativar e desativar o ViewSonic M1, aumentar ou diminuir o volume e percorrer os menus. Às vezes, pode ser um pouco complicado de usar, mas é melhor tê-los do que não tê-los. Abaixo deles estão alguns pontos de luz para indicar o nível da bateria. Também ao lado dos botões há uma grade através da qual o som dos alto-falantes é emitido.
O lado direito abriga exclusivamente grelhas de ventilação e é onde o suporte de 360 graus está conectado.
Embora a roda de foco seja a única coisa que parece estar do lado esquerdo, se você puxar um puxador de pano, ela abrirá uma tampa que abriga um slot para cartão microSD, o conector de alimentação, uma porta microUSB tipo C, uma porta Entrada HDMI 1.4, um conector de 3, 5 mm para fones de ouvido e uma última porta USB.
Para finalizar, destaque a rosca fêmea UNC 1/4 ″ -20 na parte inferior para conectar um tripé, se desejar.
Melhor qualidade de projeção
O ViewSonic M1 é um projetor do tipo DLP e uma lâmpada LED com uma resolução WVGA nativa de 854 x 480 pixels e uma proporção de 16: 9. Como você pode ver, estamos enfrentando uma resolução muito baixa. Perto da resolução que as últimas televisões CRT possuíam. No papel, esse aspecto desaponta um pouco. No entanto, como é o caso da maioria dos projetores, os arquivos FullHD podem ser reproduzidos e redimensionados.
A lâmpada LED, diferente das convencionais, tem uma vida útil mais longa, cerca de 30.000 horas. Com o uso de várias horas por dia, temos um projetor por muitos anos. A desvantagem deste tipo de lâmpadas é o seu poder de brilho. Geralmente é baixo, embora, novamente, o ViewSonic M1 desaponte um pouco mais nesse aspecto, com um brilho máximo de 250 ANSI lúmens. Existem projetores LED de tamanho compacto com 500 lúmens. O contraste dinâmico parece melhor porque tem uma proporção de 120, 00: 1.
Contando a lente com um fator de projeção de 1, 2, se o projetor for colocado a 1 metro de distância, é possível projetar uma imagem de 38 polegadas. Com o ViewSonic M1, podemos obter um tamanho de tela entre 24 e 100 polegadas.
Testando o ViewSonic M1
No nosso caso, realizamos os testes colocando o projetor a uma distância de 2, 15 metros e alcançando uma diagonal de 80 polegadas.
A qualidade geral da imagem está correta ao fotografar baixo. Às vezes, isso depende muito do conteúdo reproduzido. Nos filmes e videogames de 1080p, a falta de nitidez e resolução é facilmente perceptível. É possível apreciá-lo se você não tiver muita qualidade de sibarita. Tudo isso sem esquecer a dificuldade que as pequenas legendas podem representar.
Onde você pode aproveitar melhor o ViewSonic M1 é no uso de apresentações e deslize com fontes grandes ou imagens com resolução próxima a 480p.
O contraste dinâmico discutido acima é um dos melhores aspectos. Sem ser o melhor, pelo menos você pode desfrutar de pretos bastante aceitáveis.
Tudo o que foi mencionado acima se refere à projeção semi-escura. Como, devido à baixa emissão de luz, é difícil apreciar qualquer conteúdo sob luz forte.
Caso uma projeção não possa ser alcançada completamente perpendicular à área de projeção, o ViewSonic M1 possui uma correção trapezoidal vertical automática de +/- 40º.
Para proteger os olhos, se alguém estiver a 30 centímetros da lente, ela desliga para evitar causar ferimentos nos olhos.
Som excepcional
Os dois alto-falantes de 3W incluídos e assinados pela marca Harman Kardon estão entre os melhores que ouvi há muito tempo nesse tipo de projetor. Eles parecem poderosos e claros por serem tão pequenos. É preciso reconhecer que é uma das melhores seções do ViewSonic M1.
O ventilador que extrai o calor do projetor geralmente é bastante audível em momentos calmos, mas assim que algum outro conteúdo de áudio é reproduzido, ele passa completamente despercebido.
Uma bateria fraca
Uma seção essencial para alcançar a portabilidade total e para a qual a ViewSonic optou é incluir uma bateria. Embora, infelizmente, não haja informações sobre os miliamperes que possui, a empresa garante que sua bateria dure mais de 6 horas. Após nossos testes, a bateria durou assistindo conteúdo multimídia e com brilho máximo por cerca de 3 horas. A economia de bateria é possível sacrificando a intensidade do brilho. Você pode escolher entre três modos de economia possíveis, cada um mais eficiente: Eco, eco estendido e economia de bateria. Com o último, é mais provável que ele atinja 6 horas de uso.
Uma desvantagem do projetor é que, no modo ocioso, ele consome energia, portanto pode esgotar a bateria, mesmo que não a utilizemos e é necessário recarregá-la antes de ir a algum lugar com ela.
Conexões à energia
Além do slot microSD, da porta HDMI e da porta USB discutidas acima e que todos sabem, é necessário esclarecer o uso da porta microUSB tipo C. Isso pode ser usado para enviar dados ou carregar o dispositivo, mas não os dois ao mesmo tempo.
O ViewSonic M1 possui 16 GB de memória interna, dos quais o usuário final possui 12 GB como armazenamento interno, onde podem armazenar conteúdo.
O controle remoto é pequeno, mas atende a todas as opções necessárias. Os botões são fáceis de identificar, mas às vezes é necessário pressionar várias vezes para reconhecê-lo.
Conclusão e palavras finais do ViewSonic M1
O ViewSonic M1 tem várias e óbvias limitações. A resolução é realmente baixa para a tecnologia que está disponível hoje e com o que os consumidores estão acostumados. O brilho máximo também não é muito adequado para praticamente qualquer situação na luz solar ou em uma sala, portanto, seu uso é restrito a locais noturnos ou escuros.
O tamanho e a portabilidade devem ser os pratos principais, e é verdade, mas também não é que a bateria ajude muito se usada em locais sem energia. Teremos a possibilidade de ver um filme com o brilho máximo ou talvez dois, se escolhermos o modo de economia.
As melhores seções são seus ótimos oradores e suas opções de conectividade são brutais. Tudo isso nos deixa com uma gama um pouco menor de consumidores. Se for para apresentações, para uso em crianças ou para pessoas que preferem portabilidade à qualidade, este é o seu projetor. Atualmente, o preço recomendado é de cerca de € 300.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ MUITO BOM COLUNAS |
- ESPERAMOS PELO MENOS UMA RESOLUÇÃO 720P |
+ PROJETO EXCEPCIONAL | - BRILHO PEQUENO / LUMENOS |
+ COM SUPORTE INCORPORADO |
- A BATERIA É MELHOR |
+ USB TIPO C |
|
+ OPÇÕES DE CONECTIVIDADE |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:
ViewSonic M1
PROJETO - 91%
QUALIDADE DE IMAGEM - 65%
CONECTIVIDADE - 90%
SOM - 95%
BATERIA - 80%
PREÇO - 82%
84%
Revisão do Viewsonic xg2530 em espanhol (análise completa)
Revisão em espanhol do novo monitor ViewSonic XG2530: 25 polegadas, resolução 1920 x 1080p, 240 Hz, 1ms, disponibilidade e preço em lojas on-line.
Revisão do Viewsonic xg3220 em espanhol (análise completa)
Analisamos o monitor ViewSonic XG3220: características técnicas, painel VA de 8 bits, resolução 4K, bons alto-falantes, disponibilidade e preço na Espanha.
Revisão do Viewsonic elite xg240r em espanhol (análise completa)
ViewSonic ELITE XG240R Revise o monitor e a análise em espanhol. Design, características técnicas, AMD FreeSync, 144 Hz e experiência em jogos