Processadores

A Via retornará ao mercado para processadores x86 com zhaoxin

Índice:

Anonim

Quando falamos de processadores x86, todos pensamos na Intel e na AMD, pois são os únicos que fabricam esse tipo de chip atualmente. Apesar disso, há um terceiro concorrente com licenças para fabricar processadores sob essa arquitetura, é a VIA que estaria prestes a retornar a esse mercado.

VIA se prepara para lutar com Intel e AMD

A VIA já está trabalhando em seu retorno ao mercado de processadores x86; para isso, terá o apoio da Shanghai Zhaoxin Semiconductor. Essas duas empresas já estão trabalhando juntas no desenvolvimento da nova família de processadores KX que serão lançados no mercado ao longo deste ano de 2018. Eles são processadores de baixo consumo de energia e, portanto, não vêm com o A intenção é lutar com as arquiteturas Ryzen e Core, mas buscar outro nicho de mercado, como os SoCs Gemini Lake, da Intel.

Intel anuncia processadores Pentium Silver e Celeron 'Gemini Lake'

Esses novos processadores VIA KX virão em quatro a oito configurações principais, que operarão a uma velocidade básica aproximada de 2-2, 2 GHz e poderão atingir 3 GHz sob turbo. Todos eles terão um design de SoC e incluirão toda a lógica de que precisam para funcionar, tornando-o uma plataforma de eficiência energética. Esses processadores terão um controlador de memória DDR4 de canal duplo, pistas PCI Express 3.0, portas USB 3.1 e portas SATA 6Gb / s para armazenamento.

O processador em estrela será o KX-6000 que será fabricado com um processo de 16 nm e atingirá uma velocidade máxima de 3 GHz; por outro lado, o KX-5000 será fabricado em 28 nm e atingirá apenas 2, 4 GHz no máximo. Esses novos processadores serão uma alternativa barata ao Lago Gemini, portanto, não devemos esperar desempenho superior a esses.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button