A venda do navegador do operador permanece no estande ''
Índice:
- 1.200 milhões de dólares por um dos melhores navegadores da Internet
- "O Opera continuará sendo o Opera", diz a empresa norueguesa.
Talvez muitos não tenham percebido que em fevereiro passado o popular navegador Opera foi colocado à venda e recebeu uma oferta multimilionária de um consórcio de empresas chinesas pelo valor de 1.200 milhões de dólares, 1061 milhões de euros na bolsa de hoje.
1.200 milhões de dólares por um dos melhores navegadores da Internet
O navegador Opera foi considerado um dos melhores navegadores da Internet, mas sempre esteve à sombra do Mozilla Firefox ou Google Chrome e, nos últimos anos, sua participação no mercado estagnou, a ponto de durante 2015 a empresa não ter cumprido as previsões de receita, que precipitaram sua venda nos primeiros meses deste ano.
A oferta deste consórcio chinês chamado "tijolo de ouro da Rota da Seda" (eles são chamados assim, sem brincadeira) é composta por empresas de software como Beijing Kunlun, Qihoo 360 e a empresa de investimentos Yonglian. A oferta de US $ 1, 2 bilhão havia sido feita para 100% das ações e, na época, a compra parecia um fato.
Infelizmente para a Opera, a compra foi paralisada, uma vez que o consórcio chinês obteve apenas 72, 19% das ações da empresa quando 90% das ações são necessárias para que toda a operação seja realizada. Agora, o "tijolo de ouro da Rota da Seda" deve atingir 18% das ações que faltam antes de 24 de maio, se não quiser que todo o negócio caia.
"O Opera continuará sendo o Opera", diz a empresa norueguesa.
Muitos usuários que usam frequentemente o Opera estão preocupados com o futuro do navegador se ele realmente chegar às mãos da China, embora a empresa norueguesa tenha avisado que o navegador permanecerá o mesmo, mesmo que seja vendido, espero que sim.
Visitamos o estande antec na computex 2018, todas as novidades
A Antec nos mostrou todas as notícias ao vivo, para que possamos oferecer a você em primeira mão. Analisamos todas as notícias.
Android oreo permanece estagnado com 12% de presença após sete meses
O Google publicou seu último relatório sobre o uso de diferentes versões de seu sistema operacional móvel, que mostra a proporção de dispositivos ativos Android Oreo que estão no mercado há mais de sete meses, apesar dos quais parece que é incapaz de ganhar impulso sério e dificilmente excede 12% dos dispositivos.
Estávamos no estande da razer no mundo dos jogos de barcelona
Explicamos nossa experiência no estande da Razer no Barcelona Games World. Conseguimos ver muitos dos periféricos que analisamos novamente.