Escritório

Uma agência governamental filtra os dados de todos os cidadãos suecos

Índice:

Anonim

As violações de dados se tornaram muito comuns. Infelizmente, porque o risco para a segurança e a privacidade é alto. Os protagonistas de hoje chegam da Suécia. Uma agência governamental no país escandinavo está no olho do furacão após o vazamento dos dados de todos os cidadãos do país.

Uma agência governamental filtra os dados de todos os cidadãos suecos

A agência em questão tomou a decisão de terceirizar seu serviço de TI. Como resultado dessa decisão, esse problema surgiu e terminou com dados vazados. O processo de terceirização dessas funções, que a IBM assumiu, colocou em risco os dados dos cidadãos suecos.

Dados filtrados

Essa decisão permitiu que trabalhadores na República Tcheca sem as autorizações necessárias acessassem o banco de dados da Agência de Transportes, que possui informações sobre todos os veículos na Suécia. Entre esses dados, há também informações sobre veículos militares e policiais. E também protegeu identidades e registros policiais. Para rotas de transporte blindado.

O primeiro-ministro sueco considera este incidente inaceitável. Embora ele também quisesse indicar que tudo aponta para o fato de que os dados não foram repassados ​​a terceiros ou foram utilizados de maneira inadequada ou fraudulenta. Portanto, não há necessidade de entrar em pânico.

É um problema muito sério e surpreendente. Mais considerando que isso aconteceu na Suécia, um país que geralmente não é o protagonista desse tipo de escândalo. A oposição está considerando uma moção de censura, então parece que esse problema ainda vai dar muito o que falar.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button