Processadores

Processador amd zen misterioso bate o core i7

Índice:

Anonim

Um misterioso processador baseado na arquitetura AMD Zen foi lançado no banco de dados Blenchmark.com para mostrar um desempenho realmente alto e dá motivos para esperança com a nova microarquitetura de alto desempenho da AMD. O misterioso processador entrou no top 7 com desempenho realmente alto.

Processador AMD Zen surpreende no Blender

A AMD oferecerá processadores Summit Ridge com um máximo de 8 núcleos e processadores Naples para servidores com um máximo de 32 núcleos; não conhecemos os detalhes do misterioso chip para que possa haver qualquer configuração. No caso de ser um chip de 8 núcleos, seu desempenho é muito alto, mas se for um chip de 16 núcleos ou mais, já é um pouco mais medíocre e não seria bom para o AMD Zen.

Recomendamos o nosso guia para os melhores processadores do mercado.

No teste, você pode ver como o misterioso processador AMD se posiciona várias posições acima do Core i7 6900k ao concluir o teste em apenas 69 segundos, ao mesmo tempo que leva um processador Intel Xeon E5 2680 v2 com 10 núcleos e 20 threads processamento. O processador Intel possui uma frequência operacional de 2, 8 GHz, bastante típica para chips com um grande número de núcleos e destinados a servidores. Por enquanto, podemos esperar apenas o surgimento de novos dados, mas se for um processador AMD Zen de 8 núcleos, a nova microarquitetura AMD oferece desempenho espetacular e, sem dúvida, você pode lutar com o melhor da Intel.

Se fizermos uma comparação direta com os processadores para desktop, o equivalente ao Intel Xeon E5 2680 v2 seria o Intel Core i7-6950X com os mesmos 10 núcleos e 20 threads a uma frequência operacional de 3 GHz, tornando o processador misterioso da AMD teria desempenho muito semelhante. Lembre-se de que o Summit Ridge chegará com um máximo de 8 núcleos, 16 threads e um TDP de apenas 95W, por isso promete um grande salto em eficiência de energia em comparação com o FX atual, se seu desempenho atingir a Intel, apenas o tempo dirá.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button