Escritório

Uma mina de malware bitcoin diretamente do navegador

Índice:

Anonim

As criptomoedas estão sendo um dos temas do ano. O Bitcoin ainda é o mais usado e o que gera mais títulos. E após os enormes aumentos em seu valor, tornou-se um dos principais alvos dos hackers. Eles também procuram obter lucro. Dessa maneira, nasceu um malware que extrai o Bitcoin do navegador.

Uma mina de malware Bitcoin diretamente do navegador

Os hackers conseguiram desenvolver os primeiros códigos JavaScript capazes de extrair Bitcoin do próprio navegador. E tudo isso sem levantar suspeitas. É um malware baseado no MineCrunch. Qual é projetado para minerar Bitcoin diretamente no navegador.

Novo malware

Parece que os hackers por trás deste novo malware estão localizados na Rússia. Eles conseguiram ocultar malware em sites de download ou streaming de videogame. Dessa forma, é suficiente acessar esses sites para que o navegador comece a usar recursos para minerar criptomoedas. Além disso, o código não levanta nenhuma suspeita entre antivírus.

A única maneira de perceber que a web está minerando a criptomoeda é porque o computador começará a funcionar muito lentamente. Chegando mesmo a um ponto em que é impossível trabalhar com ele. Porque nosso processador é 100% carregado.

A maneira de se proteger contra essa ameaça é não entrar nos sites com conteúdo ilegal que possa criar problemas para nós. Além disso, você pode instalar uma extensão que bloqueia o carregamento do conteúdo JavaScript. Portanto, impedimos que sites executem o código. E assim não tem que sofrer esse tipo de problema. Embora pareça que esse código só seja carregado quando visitarmos a Web, e quando o deixarmos, não deixará vestígios.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button