Notícia

Um estudo revela que mais de 60% dos entrevistados escolhem amd

Índice:

Anonim

A maioria dos usuários escolhe a AMD, de acordo com um estudo da European Hardware Association. Contamos todos os detalhes do interior.

Um estudo independente da European Hardware Association (EHA) concluiu que a maioria dos usuários escolhe a AMD, especificamente 60%. Sabíamos que Ryzen havia penetrado na comunidade de usuários de PCs de mesa, mas esse estudo sociológico nos aproxima um pouco da realidade que encontramos nas ruas. Este experimento também entrou para avaliar as preferências em relação à AMD ou Nvidia.

Em seguida, contamos tudo sobre ele.

10.000 entrevistados testados

Este é um estudo realizado pela European Hardware Association (EHA). Todos os anos eles realizam um estudo semelhante a este para descobrir as preferências dos usuários. Este estudo possui 10.000 indivíduos que foram submetidos a uma pesquisa individual para determinar qual seria a marca preferida de processadores para cada um deles.

Essa pesquisa incluiu uma pergunta sobre qual seria o próximo processador de desktop que eles comprariam. 60% dos entrevistados optariam pela AMD e os 40% restantes pela Intel. Essa associação realizou um estudo semelhante em 2018 que concluiu com uma preferência da Intel em 60% e da AMD em 40%.

Dados os vários lançamentos no setor de computação, a EHA realizou novamente outra pesquisa em maio deste ano para verificar se as preferências haviam mudado. A preferência pela AMD aumentou para 50%, 10% a mais do que em 2018.

A questão era clarividente: como a AMD conseguiu mudar essas preferências em apenas 1 ano? Koen Crinjs, presidente da EHA, afirmou que o aumento foi devido à saída da Ryzen de terceira geração.

O Ryzen 3000 oferece aprimoramento de desempenho para cargas de trabalho multithread e jogos para PC.

Portanto, a melhoria da última geração do Ryzen estaria por trás dessa mudança de preferência dos usuários. Portanto, de acordo com este estudo, os usuários escolhem a AMD em vez da Intel.

Radeon também melhora para os entrevistados

Por outro lado, os mesmos entrevistados também foram questionados sobre as placas gráficas da AMD. A Nvidia domina esse setor, por isso foi interessante conhecer a opinião das pessoas comuns. A EHA usou a pesquisa realizada em maio de 2019 para comparar com os resultados desta última.

Em maio, a EHA concluiu que 19% dos usuários escolheram a AMD, deixando 89% dos usuários que optaram pela Nvidia. Nesta pesquisa, esse número aumentou para 23%. Isso pode ocorrer porque a série RX anterior caiu a preços baixos e a saída do novo RX 5700 e 5700 XT.

No entanto, essa mudança de tendência responde ao fato de que, de acordo com a EHA, os usuários preferem placas gráficas AMD porque as combinam com os processadores AMD. Apenas 2, 9% dos entrevistados combinaram processadores Intel com placas gráficas AMD.

Nossa conclusão

A AMD está fazendo as pessoas pensarem. Antes, todos que desejavam o melhor desempenho optavam pela Intel sem demora. Essa realidade mudou e os usuários escolhem a AMD porque provaram ser um valor brutal para os processadores de dinheiro.

RECOMENDAMOS VOCÊ Xiaomi Mi 4C, novo smartphone com processador Snapdragon 808 a um preço imbatível

Em muitas ocasiões, eles não apenas combinam com os chips Intel, mas os superam a um preço mais baixo. Os usuários escolhem a AMD porque a consideram sinônimo de compra inteligente: você compra um ótimo processador por um preço muito mais barato que o seu rival Intel. A terceira geração da AMD finalmente convenceu muitos usuários indecisos com seus novos 3600X, 3700X ou 3800X.

É verdade que a AMD precisa melhorar muito na seção de gráficos. A Nvidia oferece tecnologia muito poderosa e permanece intratável nos mais avançados . Apesar disso, a Radeon se concentra na relação custo / benefício, oferecendo GPUs que oferecem desempenho semelhante a uma RTX 2070 por 100 euros a menos.

No entanto, a AMD Radeon enfrenta um problema: operação independente. Como o estudo revelou, os usuários escolhem a Radeon porque equipam os processadores AMD. Acreditamos que esta empresa também precisa se concentrar nos usuários que desejam a Intel. Por outro lado, entendemos essa linha de pensamento, tentando oferecer ao usuário um ecossistema funcional dentro da AMD.

O que você acha deste estudo? Você considera um dos usuários que prefere a AMD ao invés da Intel? Por que você mudou de idéia?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button