Hardware

Udoo bolt busca ser o primeiro mini pc baseado em um processador ryzen v1000

Índice:

Anonim

No mercado, podemos encontrar centenas de Mini PCs diferentes, embora todos tenham em comum trabalhar com um processador Intel. A UDOO BOLT quer acabar com isso, tornando-se o primeiro modelo equipado com um processador Ryzen V1000, abrindo um mundo inteiro de possibilidades.

UDOO BOLT, tudo sobre o Mini PC baseado em processador Ryzen

O Ryzen V1000 é uma linha de processadores embarcados da AMD sob a arquitetura Zen, que permite obter um poder de processamento muito significativo com um consumo de energia muito baixo. Esses recursos tornam esses processadores ideais para uso em PCs extremamente compactos como este UDOO BOLT. Fala-se do processador AMD Ryzen Embedded V1202B que oferece dois núcleos e quatro threads em frequências de 2, 30 / 3, 20 GHz com gráficos Radeon Vega 3 e um TDP de 12-25W. Também se fala do Ryzen Embedded V1605B de 4, 8 e 8 núcleos de 2, 00 / 3, 60 GHz com gráficos Radeon Vega 8 e um TDP de 12 a 25 W.

Recomendamos a leitura de nossa postagem em Dicas para comprar um mini PC

Como podemos ver, estes são processadores com um consumo de energia muito baixo, embora exijam um dissipador de calor com um pequeno ventilador para evitar superaquecimento. Acompanha esses processadores: 32 GB de memória eMMC, WiFi 802.11ac + Bluetooth 4.0, uma porta Ethernet, uma porta infravermelha, conectores para Arduino, um slot SATA III, três portas M.2 e dois slots SO-DIMM suportados para até 32 GB de memória DDR4.

Esses recursos tornam o UDOO BOLT compatível com Windows, Linux e vão além, oferecendo suporte ao Arduino. Tudo isso por um preço inicial de 196 euros, a versão mais básica que inclui apenas a placa-mãe com todos os seus componentes e slots, 255 euros com 4 GB de RAM e um PSU externo de 65 W e, finalmente, 457 euros a versão com 16 GB de RAM, o PSU de 65W, um chassi de metal e os cabos necessários para seu uso.

Fonte Kickstarter

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button