Hardware

Ubuntu abandona convergência, unidade e mir, retorna ao gnome

Índice:

Anonim

O sonho acabou, depois de muitos anos de investimento em dinheiro e recursos, a Canonical desistiu da corrida pela convergência e anunciou que está abandonando o desenvolvimento do Unity para retornar ao ambiente de desktop que levou o Ubuntu a ser o que é. Hoje, o Ubuntu retorna ao Gnome.

Adeus ao sonho de convergência do Ubuntu

Depois de mais de dois anos de atraso com o Unity 8 e a convergência, ele deveria ter vindo com o Ubuntu 14.04, Mark Shuttleworth anunciou que eles jogaram a toalha e acabaram com um sonho com o qual estão trabalhando há muitos anos. A Canonical tinha a intenção de fazer com que computadores, telefones e tablets funcionassem com a mesma versão do Ubuntu, mas finalmente as barreiras técnicas foram grandes demais para uma empresa relativamente pequena com recursos limitados.

Os 5 melhores temas para o Ubuntu para este 2017

"Estou escrevendo para informar que encerraremos nosso investimento no Unity 8, telefones e convergência" "Alteraremos a área de trabalho padrão para GNOME no Ubuntu 18.04 LTS"

É algo que muitos já apontaram após os longos atrasos e os problemas que estavam enfrentando para preparar o Unity 8 e o Mir, as duas partes fundamentais para alcançar a tão esperada convergência. Felizmente, com a mudança para o Gnome, Wayland será tomado como gerente gráfico.

Mark Shuttleworth diz que a partir de agora eles se concentrarão na área de trabalho, na nuvem e na Internet das coisas. Este é um importante passo atrás que, pessoalmente, acho que deveria ter sido feito há muito tempo, o projeto de convergência canônica era algo muito grande e ambicioso, demais para uma empresa do seu tamanho que não possui os recursos necessários. Esperemos que este seja um pequeno passo para trás para dar vários passos adiante. O que você acha da decisão da Canonical?

Fonte: ubuntu

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button