Uber e cabify anunciam sua saída de Barcelona
Índice:
Ainda ontem, a Generalitat aprovou o decreto-lei que regulamentaria o setor de VTC na cidade de Barcelona. A reação dessas empresas não demorou a chegar. Como esperado, o Uber e o Cabify anunciaram com minutos de diferença que pararam de trabalhar na cidade de Barcelona. Era algo que eles haviam ameaçado se o decreto fosse aprovado, algo que já aconteceu.
Uber e Cabify anunciam sua saída de Barcelona
Devido ao mesmo, as regras foram reforçadas para que essas empresas pudessem operar na cidade. Para que os quinze minutos de reserva prévia passassem a uma hora, entre outras medidas.
Uber e Cabify se despedem de Barcelona
A decisão da Uber era algo que se esperava que acontecesse após a aprovação do decreto. Por esse motivo, a própria empresa divulgou uma declaração em seu site, na qual se despedem de Barcelona. Embora não esteja descartado que eles retornem no futuro. Mas, no momento, com o referido decreto, eles não agirão. A Cabify, que anunciou um ERE de 1.000 funcionários nesta semana, também está saindo da cidade.
Sem dúvida, são decisões previsíveis, mas revelam as tensões que vêm ocorrendo na cidade catalã nas últimas semanas. No caso do Uber, assume-se que as 2.000 licenças não valem nada, portanto, 2.000 motoristas no total.
Vamos ver como a situação em Madri evolui agora, onde os taxistas continuam com várias greves. Como no momento ainda não há acordos. Mas a situação em Barcelona pode acabar se repetindo na capital espanhola.
Fonte UberAti e nvidia adiam a saída de sua nova geração de titãs e sistema solar
Parece que tanto a NVIDIA quanto a ATI decidiram adiar suas novas gerações até o último trimestre deste ano de 2013. Muitos usuários estão atacando
Inno3d, gigabyte e galax anunciam sua referência gtx 1080
Inno3D, Gigabyte e Galax apresentaram seus próprios modelos de referência GTX 1080, o primeiro a ser revelado após o anúncio feito pela Nvidia.
Parrot anuncia sua saída do mercado de drones
Parrot anuncia sua saída do mercado de drones. Saiba mais sobre os motivos da marca francesa deixar este mercado.