Tutoriais

Tutorial para excluir arquivos spotify temporários

Índice:

Anonim

O Spotify é um serviço de streaming de música que nos permite ouvir nossas músicas sem a necessidade de baixá-las, embora isso não seja verdade. Embora o usuário não perceba, quando as músicas são reproduzidas, elas são baixadas em arquivos temporários (cache) em nosso computador, alguns arquivos que se acumulam em nosso disco enquanto ouvimos as músicas.

Etapas para remover arquivos temporários do Spotify

Embora o Spotify, por padrão, marque que os arquivos temporários não podem ocupar mais de 10% da capacidade do nosso disco rígido, eles também podem significar vários gigabits de dados inúteis. Agora vamos ver como podemos excluir esses arquivos e liberar espaço em nosso computador.

  • O primeiro passo é inserir as configurações no Spotify e clicar no botão Mostrar configurações avançadas para nos mostrar todas as opções do aplicativo.

  • A seguir, veremos uma série de ajustes dentro da configuração e entre eles a seção Caché. Nesta seção, poderemos ver o caminho do disco em que todos os arquivos temporários estão armazenados.

  • O Spotify não tem uma opção para esvaziar o cache automaticamente, então teremos que abrir o Windows Explorer e ir para esse local. Por padrão, no Windows, é \ Users \ User \ AppData \ Local \ Spotify \ Storage e em Mac \ User \ User \ Library \ Application Support \ Spotify \ PersistentCache \ Storage , lá podemos excluir todo o conteúdo sem medo, isso não afeta a operação do Spotify no mínimo.

Nas opções de cache do Spotify, o que podemos fazer é alterar a localização dos arquivos temporários, por exemplo, para uma nova unidade que tenha mais espaço de armazenamento se observarmos que a unidade C: está no limite.

Espero que você ache útil e até a próxima.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button