Tsmc já está trabalhando em processadores de 5nm até 2020
Índice:
A TSMC é uma das empresas mais importantes na área de processadores. Além disso, é geralmente uma das empresas líderes em inovação. Algo que eles buscam manter para 2020, porque espera-se que no próximo ano eles tenham os processadores de 5 nm prontos. Eles já estão trabalhando neles e tudo indica que estarão operacionais no próximo ano.
TSMC já está trabalhando em processadores de 5 nm até 2020
A marca já tem um roteiro para os próximos anos. Eles primeiro se concentram nos 5nm, embora os 3nm já estejam presentes nesse caminho também.
Processadores de 5nm
A TSMC está preparando um grande investimento nesse sentido, de cerca de US $ 15 bilhões, de acordo com alguns meios de comunicação. Portanto, em 2020, os processadores de 5 nm estarão prontos. Dessa maneira, espera-se que esses processadores sejam mais rápidos que os de 7 nm. A empresa confirma que está sendo feito um grande investimento, para que no próximo ano eles já estejam operando no mercado.
Enquanto em 2023 eles esperam ter pronto os processadores fabricados em 3 nm. Esta é a segunda parte do roteiro da empresa. Mas, por enquanto, primeiro teremos que esperar até que eles realmente cumpram as datas nos 5 nm.
De qualquer forma, parece que a TSMC tem planos muito claros e, nesse caso, procura se estabelecer como uma marca líder, sendo a primeira a dar o salto para 5 nm. Será um dos grandes avanços do próximo ano, por isso esperamos ver o que a empresa nos reserva a esse respeito.
Intel está preparando 34 novos processadores xeon com até 28 núcleos
A Intel está preparando 34 novos processadores Xeon com até 28 núcleos para lutar com a plataforma de Nápoles baseada na arquitetura AMD Zen.
Tsmc está trabalhando em um chip de 7nm para um console
A TSMC anunciou há alguns dias que seu processo de fabricação no 7nm FinFET (CLN7FF), que está sendo usado para dar vida a um processador destinado a um console.
Intel já está trabalhando na plataforma z390 para processadores cannon lake
A plataforma Z390 que chegará ao lado dos processadores Cannon Lake durante o segundo semestre de 2018 para suceder o iminente Coffee Lake.