▷ Todos os truques sobre como aumentar o volume no Windows 10
Índice:
- Configurar som no Windows 10
- Diminuir e aumentar o volume do som
- Aumentar o volume de aplicativos específicos
- Selecionar dispositivos de saída de áudio
- Propriedades avançadas de saída de áudio
- Teste o microfone no Windows 10 e outros dispositivos
- Ativar o equalizador de som no Windows 10
- Aumentar o volume no Windows 10 além do limite
- Concussão e coisas a considerar
Hoje, passaremos alguns minutos de nossas vidas para ver como aumentar o volume no Windows e todas as opções de som do nosso sistema. Além disso, também veremos como personalizar a saída de áudio de nossos equipamentos e até conseguiremos exceder o limite de volume que possuímos nativamente no sistema.
Índice de conteúdo
Já na atualização anterior do Windows 10 de abril, o sistema implementou um sistema centralizado para controlar o volume de nossos equipamentos. Isso nos permitirá simplificar o processo de configuração do volume do nosso sistema, embora algumas opções a seguir sejam um pouco dispersas em geral.
É por isso que eles combinam uma revisão de todas as opções que temos e um bom conhecimento de onde estão localizadas.
Configurar som no Windows 10
A primeira coisa que devemos localizar são as opções de configuração do sistema. Como sempre, teremos várias opções disponíveis, mas veremos apenas uma delas para facilitar as coisas. Isso será feito através do painel de configuração que o Windows 10 implementa
- Para abrir o menu de configuração, podemos usar a combinação de teclas " Windows + I. " Também podemos fazê-lo a partir do botão da roda dentada no menu Iniciar. Na janela principal de configuração, teremos um primeiro ícone com o nome " Sistema ", clique em Dentro dessas cópias, devemos localizar a seção " Som " no menu do lado esquerdo
Neste painel de configuração, teremos diferentes opções que devem ser lembradas. Por esse motivo, veremos cada um deles em detalhes.
Diminuir e aumentar o volume do som
Primeiro de tudo, o que veremos é como aumentar o volume no Windows 10. Se olharmos para a seção de som, veremos claramente uma barra de volume. Isso ficará encarregado de nos permitir aumentar o volume do sistema.
Mas não apenas será aumentado independentemente como era antes, mas se elevarmos essa barra, o volume também aumentará tanto no software específico do dispositivo quanto no próprio dispositivo. Em outras palavras, se essa barra estiver em 100%, não poderemos aumentar ainda mais o ganho da roda do fone de ouvido, por exemplo. Observe o mesmo na imagem a seguir, onde se aumentarmos o volume na roda do capacete, ele também aumentará no sistema
A menos que utilizemos equipamentos de música com seu próprio controle de volume ou o controle de volume de vídeos da Internet, como o YouTube. Este controle é separado do sistema.
Se quisermos fazê-lo de maneira mais direta, também podemos usar nossa área de trabalho. Nós apenas teremos que ir para o lado direito da barra de tarefas e identificar um ícone com a forma de um alto-falante. Se clicarmos nisso, uma barra de volume aparecerá com a qual podemos executar essas ações.
Aumentar o volume de aplicativos específicos
Também podemos abrir outro painel de opções se estiver na tela de configuração principal. Aqui, procuraremos a opção " Preferências do dispositivo e volume do aplicativo"
Acessaremos um painel onde teremos registrado todos os dispositivos de som do sistema. Podemos ver as saídas (microfone) e as entradas. E também podemos modificar o volume do som para diferentes elementos:
- Som do sistema - Este controle se refere aos sons de status do sistema. Não tem nada a ver com música, por exemplo. Software específico do fone de ouvido: aqui será mostrada a configuração de som do próprio software dos drivers que temos. Executável de tempo de execução de fala: volume relacionado à voz do sistema e relacionado ao microfone e à Cortana.
Nas últimas posições estarão os programas específicos que são executados em nosso sistema. Por exemplo, se tivermos o Chrome ou o VLC aberto, seu volume específico aparecerá nesta janela para poder configurá-lo ao nosso gosto. Deve ser 100% para evitar que, quando executamos algo, pareça excessivamente baixo.
Selecionar dispositivos de saída de áudio
A primeira opção que temos disponível é poder selecionar os dispositivos de saída para reproduzir o som. Se clicarmos na lista suspensa, encontraremos todos os dispositivos responsáveis por isso
Na maioria dos casos, teremos apenas nesta lista o dispositivo que corresponde à placa de som integrada na placa-mãe (no nosso caso, a linha Realtek). Mas também podemos ter vários dispositivos, por exemplo, se tivermos um monitor HDMI com alto-falantes, como no nosso caso, ele também estará disponível (ASUS VX239). E se tivermos um fone de ouvido como também é o nosso caso (Corsair VOID), ele também aparecerá independentemente, pois será conectado via USB e gerenciado com seu próprio software.
Também devemos levar em consideração que o dispositivo atualmente conectado e em operação será representado por um fundo verde. Se quisermos conectar outro desses dispositivos para a saída de áudio, teremos que selecionar apenas o que não interessa.
Isso também pode ser feito na barra de tarefas do sistema. Se localizarmos um ícone com um alto-falante no lado direito da barra e clicarmos nele, e na seta apontando para cima, também obteremos essa lista de dispositivos.
Propriedades avançadas de saída de áudio
Para inserir as outras propriedades do som do sistema, clique na opção " Propriedades do dispositivo " localizada logo abaixo da lista de dispositivos de som.
A partir daqui, podemos ativar, por exemplo, som espacial, se nosso dispositivo suportar o modo de som surround Dolby
Se clicarmos em " propriedades adicionais do dispositivo ", podemos acessar outra janela para configurar o próprio dispositivo, como desativação, nível de volume ou atualização de driver.
Logo abaixo da seção " volume ", também podemos inserir a seleção de dispositivos de som especificamente. Para fazer isso, clique em " Gerenciar dispositivos de som"
Da mesma forma, podemos configurar outras propriedades, como Bluetooth, abrir o painel de controle de som, que nada mais é do que uma representação diferente do que já vimos nas seções anteriores.
Teste o microfone no Windows 10 e outros dispositivos
Para testar o som do nosso microfone, o que precisaremos fazer é ir para a seção " Som " da janela de configuração. Aqui, podemos selecionar nosso microfone na lista suspensa e também inserir suas propriedades através do link " Propriedades do dispositivo"
A partir daqui, podemos clicar no botão " Testar " para ver o volume enquanto conversamos. Assim, teremos certeza de que nosso microfone recebe o sinal de nossa voz se percebermos que esta barra está se movendo.
Ativar o equalizador de som no Windows 10
O Windows possui um aplicativo de reprodução de música e vídeo chamado Groove. Dentro disso, teremos diferentes opções de personalização entre as quais destacamos a possibilidade de personalizar a saída de áudio usando um equalizador.
Para acessar o programa, abriremos o menu Iniciar e escreveremos "Groove". Praticamente será uma versão semelhante ao Windows media player, mas com uma interface de sistema mais consistente.
Para acessar as opções de configuração, teremos que clicar novamente no ícone de engrenagem localizado na parte inferior esquerda do programa.
A segunda opção que aparece nesta janela será " Play " e dentro dela a opção " Equalizer"
Teremos personalização disponível de acordo com os diferentes níveis de frequência de áudio. Nós apenas temos que mover cada um dos botões para onde queremos e isso será refletido imediatamente na música que estamos tocando.
Também teremos perfis predefinidos se clicarmos na lista suspensa que aparece na janela.
Aumentar o volume no Windows 10 além do limite
Além de todas essas opções, também teremos aplicativos externos que nos permitirão aumentar o volume além do que o sistema permite, ou seja, mais de 100%. Isso será útil se tivermos um filme ou música ouvida excessivamente pequena e precisarmos de um volume extra.
Lembre-se de diminuir esse limite assim que reproduzir outros arquivos de mídia, pois poderá quebrar os fones de ouvido ou os alto-falantes.
O aplicativo que usaremos é chamado Letasoft Sound Booster. Isso é gratuito e, com ele, podemos aumentar o volume do nosso sistema em até 500%.
Uma vez instalado e executado, podemos usá-lo no lado direito da barra de tarefas do Windows.
Concussão e coisas a considerar
Graças às novas versões do Windows 10, obteremos um melhor controle de volume, com todos os controles centralizados na janela de configuração. Apenas selecionando nossos dispositivos de entrada e saída de áudio, podemos obter sua configuração específica em um clique.
Logicamente, devemos sempre ter em mente:
- O volume do sistema dentro da janela de configuração Volume de aplicativos específicos, como VBLC ou navegador da Web. O volume do software do driver de dispositivo, que normalmente será sincronizado com o do sistema. O volume controlado fisicamente pelo equipamento Hi-Fi
Todas essas informações são consideradas suficientes para nos dar uma boa perspectiva de como tirar o máximo proveito do som do Windows 10.
Também recomendamos os seguintes artigos para saber mais sobre o Windows 10
Você conhecia todos esses truques sobre o som do Windows 10? Esperamos que as informações tenham sido úteis para você. Para qualquer problema, você já sabe onde pode escrever para nós.
Como baixar todos os dados que o Facebook tem sobre você
Tutorial em espanhol no qual explicamos de maneira muito simples como baixar um arquivo com todos os dados que o Facebook tem sobre você.
Configurar o skype windows 10 [todos os truques e utilitários]
O Skype para Windows 10 é um dos melhores aplicativos de bate-papo e chamada de vídeo do mercado. Aqui você pode aprender alguns truques muito interessantes?
▷ Truques para aumentar a velocidade da Internet no Windows 10
Se você quiser conhecer algumas dicas úteis para aumentar a velocidade da Internet em seus dispositivos, não perca este artigo ⌚