Xbox

Todas as notícias do chipset amd b450

Índice:

Anonim

Finalmente chegou o dia de lançar as novas placas-mãe AM4 com o chipset B450, é o novo chipset de gama média da plataforma AMD, que aprimora as características de seu antecessor, o B350, oferecendo uma proposta mais interessante ao montar um PC baseado em um processador AMD Ryzen.

Índice de conteúdo

A importância do chipset B450 para o sucesso da Ryzen

O chipset B450 é um aprimoramento do B350 anterior, para aprimorar os recursos oferecidos aos usuários em placas-mãe de médio porte. O novo chipset é compatível com todos os processadores da plataforma AMD, incluindo as AMD Ryzen de primeira e segunda geração, as APUs Raven Ridge e o agora desatualizado Bristol Ridge, que se baseia na arquitetura anterior do Bulldozer.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Todos esses processadores também são compatíveis com o chipset B350, embora você precise de uma atualização do BIOS na sua placa-mãe. A diferença é que as placas-mãe B450 já vêm de fábrica com suporte para todos esses processadores, para que você não precise atualizar nada. Ambos os chipsets também serão compatíveis com os processadores Ryzen de terceira geração, exigindo uma atualização do BIOS em todos os casos. Os chipsets da plataforma AM4 têm a função de complementar os recursos básicos da plataforma, incluídos no próprio processador.

A tabela a seguir resume as características de todos os chipsets para a plataforma AM4, com isso podemos entender a grande importância do B450 para o sucesso dessa plataforma.

Chipset X470 X370 B450 B350 A320
USB 3.1 Gen 2 2 2 2 2 1
USB 3.1 Gen 1 6 6 2 2 2
USB 2.0 6 6 6 6 6
SATA III 4 4 2 2 2
PCIe 3.0 2 2 1 1 1
PCIe 2.0 8 8 6 6 4
GPU 1 × 16/2 × 8 1 × 16/2 × 8 1 × 16 1 × 16 1 × 16
Overclock Sim Sim Sim Sim Não
XFR2 Sim Sim Sim Sim Sim
Precision Boost Overdrive Sim Não Sim Não Não
Store MI Sim Não Sim Não Não

Como podemos ver na tabela acima, o chipset B450 dificilmente difere de seu irmão mais velho, o X370 em algumas conexões PCIe e portas SATA III. O chipset B450 mantém a capacidade de fazer overclock e todas as tecnologias importantes da Ryzen, sendo a melhor alternativa para formar uma equipe com excelentes características, mas um preço final mais baixo. O B450 é o chipset recomendado para todos os usuários de processadores AMD que não precisam de um grande número de pistas PCIe e portas SATA III.

AMD Store MI

O chipset B450 não vem com muitos recursos novos, os únicos sendo as tecnologias Precision Boost Overdrive e Store MI. Revisamos essas duas tecnologias importantes que vêm das mãos dos novos processadores Ryzen 2000.

O StoreMI é uma tecnologia que vem resolver os problemas de falta de velocidade no armazenamento de muitos PCs. Os discos rígidos mecânicos são muito lentos, embora seu preço para cada GB de capacidade seja muito baixo, possibilitando aos usuários acessar grandes doses de armazenamento sem gastar muito dinheiro. Por outro lado, os SSDs são muito rápidos, mas seu preço por GB é muito alto.

Isso cria uma situação em que é muito comum que os usuários combinem um disco rígido de alta capacidade com um SSD de baixa capacidade. StoreMI é uma tecnologia que permite combinar HDDs e SSDs em um único pool de memória, o que terá as vantagens de ambas as tecnologias. O StoreMI usa o SSD como cache para acelerar o disco rígido mecânico, permitindo que você tenha uma grande quantidade de armazenamento em alta velocidade.

Graças a isso, você pode ter um grande número de jogos instalados no seu PC e todos eles carregarão muito rapidamente, quase tanto quanto se estivessem instalados em um SSD. Você também pode alocar até 2 GB de RAM como cache para melhorar ainda mais a velocidade. Com os discos rígidos StoreMI, o trabalho é até 9, 8 vezes mais rápido, algo que será útil se você precisar de uma grande quantidade de espaço de armazenamento. O StoreMI possui uma versão gratuita que pode combinar um SSD de até 256 GB com qualquer HDD, você também pode criar um cache DRAM de 2 GB para acelerar ainda mais o sistema.

Precision Boost Overdrive são as únicas novidades

O Precision Boost Overdrive é uma das melhores tecnologias que a AMD criou. É um modo de overclock automático, que permite tirar o máximo proveito do processador sem que o usuário precise fazer nada. O Precision Boost Overdrive é um novo algoritmo de aumento de frequência muito mais linear que a primeira versão desta tecnologia, permitindo que os processadores AMD Ryzen 2000 executem seus núcleos em velocidades acima da velocidade base, mesmo se vários núcleos forem usados ​​em a vez.

É um novo algoritmo que leva em conta de maneira muito mais eficiente todos os fatores que afetam o consumo e a temperatura de um processador, como o número de núcleos em uso e sua carga, sendo possível obter maiores freqüências, mesmo se todos os núcleos do processador estiverem em uso. Essa tecnologia é especialmente relevante em aplicativos muito sensíveis à frequência de operação, por exemplo, videogames.

Isso encerra nossa publicação de todas as novidades do chipset AMD B450; lembre-se de que você pode deixar um comentário se tiver algo a acrescentar. Você também pode compartilhar a postagem nas redes sociais para ajudar mais usuários.

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button