Escritório

Tiktok será investigado nos Estados Unidos

Índice:

Anonim

O TikTok é um aplicativo que ganhou enorme popularidade em pouco tempo. Embora desde o início tenha havido muitas críticas, especialmente por seu tratamento da privacidade. Os Estados Unidos parecem ter mais suspeitas, porque é anunciada uma investigação sobre o aplicativo. Isso é usado se o mesmo argumento de antes da Huawei, o aplicativo é considerado uma ameaça à segurança nacional.

O TikTok será investigado nos Estados Unidos

A origem neste caso é que a ByteDance comprou a Musical.ly por US $ 1 bilhão há dois anos. Nesta operação, a ByteDance não solicitou autorização do Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS).

Pesquisa em andamento

Muitos questionam por que essa investigação ocorre agora e não há dois anos. O TikTok se tornou uma das aplicações mais populares em todo o mundo este ano. Uma popularidade que pegou muitos de surpresa, então essa magnitude do aplicativo é agora algo que levanta questões e preocupações. Além disso, o aplicativo está fazendo o seu caminho no mercado.

Embora não seja a primeira vez que o aplicativo teve problemas nos Estados Unidos. Este ano, eles já pagaram uma multa pela coleta ilegal de informações de menores. Portanto, é um aplicativo que já estava sendo controverso de várias maneiras.

Por outro lado, especula-se que existem mais razões. Desde que a ByteDance estava no meio de sua campanha para abrir o capital no mercado dos EUA. Portanto, pode haver mais aspectos a serem abordados nesse assunto. Teremos que verificar se esta investigação ao TikTok tem algum efeito sobre o aplicativo.

Edição pelo editorial: A agência de comunicação Tik Tok nos envia a seguinte mensagem:

"Embora não possamos comentar sobre os processos regulatórios em andamento, o TikTok deixou claro que nossa prioridade é ganhar a confiança de usuários e reguladores nos Estados Unidos. Parte desse esforço inclui trabalhar com o Congresso e estamos comprometidos em fazê-lo."

Fonte CNBC

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button