Processadores

Threadripper 'sharkstooth' esmaga threadripper 2990wx yw

Índice:

Anonim

A terceira geração do Ryzen Threadripper chamada ' Sharkstooth ' reapareceu no Geekbench demonstrando todo o seu poder.

Ryzen Threadripper 'Sharkstooth' reaparece no Geekbench

O codinome 'Sharkstooth', o processador de 32 núcleos baseado na arquitetura Zen 2 de 7nm, mostrou um enorme aumento de desempenho em comparação com os processadores HEDT existentes. O chip reapareceu no mesmo banco de dados e prova mais uma vez o quão boa a Threadripper de próxima geração será para os entusiastas do desempenho.

A mesma amostra de engenharia apareceu mais uma vez (Créditos: Momomo_Us ) e, desta vez, podemos ver velocidades de clock ligeiramente diferentes. Devemos levar em conta que o chip anterior e este possuem os mesmos 32 núcleos, 64 threads e 128 MB de cache L3 e 16 MB de cache L2. O cache combinado desse chip teria 144 MB, enquanto o núcleo do Ryzen Threadripper 2990WX de 32 núcleos possui 64 MB de L3 e 8 MB de L2 para um cache combinado de 72 MB.

Quando se trata de desempenho, a terceira geração do Ryzen Threadripper 'Sharkstooth' obteve 5523 pontos em um único núcleo e 68.576 no teste de múltiplos núcleos. O AMD Ryzen Threadripper 2990WX em suas frequências de estoque alcança cerca de 4800 pontos em testes de núcleo único e 36.000 pontos em testes de núcleo múltiplo. O Intel W-3175X obtém 5.148 pontos em testes de núcleo único e 38.000 pontos em testes de núcleo múltiplo. Isso significa que o próximo Threadripper de 32 núcleos teria o dobro do desempenho multinúcleo praticamente em relação aos dois processadores mencionados acima.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Também o que é realmente surpreendente é que o Ryzen Threadripper baseado em Zen 2 tem desempenho de núcleo único muito mais alto comparado ao W-3175X da Intel, que tem frequências mais altas.

É esperado que o Threadripper de terceira geração ' Sharkstooth ' seja lançado nesta segunda metade do ano.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button