Notícia

Thermaltake toughpower irgb plus gold, novas fontes com software

Índice:

Anonim

A Thermaltake continua a expandir seu catálogo de fontes de alimentação e este CES 2019 anunciou sua mais recente linha, o Toughpower iRGB Plus Gold, que promete ótimos recursos. Vamos conhecê-la.

Thermaltake Toughpower iRGB Plus Gold TT Premium Edition, fontes controláveis ​​por software

A maior peculiaridade estética que caracteriza essas fontes, e como acontece com outros modelos da mesma marca, é o uso de LEDs RGB que, neste caso, são endereçáveis, para que não se limitem a uma cor ao mesmo tempo e ofereçam ótimas opções. gama de possibilidades. Esses LEDs são controláveis ​​por voz. Na verdade, você pode até usar o Amazon Alexa para controle.

Indo além do mundo RGB, onde há uma disparidade de opiniões, vamos ver as características que são importantes e preocupam o interior. Como o próprio nome indica, eles têm um certificado de eficiência 80 Plus Gold, são totalmente modulares e contam com uma garantia de 10 anos.

O fabricante dessas unidades é desconhecido, mas provavelmente é CWT ou High Power, ambos capazes de produzir produtos de alta qualidade e, de qualquer forma, conhecemos aspectos como o uso de capacitores japoneses 100% de alta qualidade, a promessa de uma ondulação. abaixo de 30mV (certamente um excelente valor), com promessas de controle preciso de tensão de menos de ± 2%, e o uso de ventiladores Riing Duo 14 que prometem operação completamente silenciosa (apoiada por um modo semi-passivo que mantém o ventilador desligado cargas).

Mas talvez a característica mais distintiva dessa fonte em comparação com outros modelos existentes da Thermaltake seja a capacidade de controlar a fonte de alimentação por software. Especificamente, por meio do sistema Smart Power Management (SPM), baseado na nuvem e que nos permitirá monitorar o consumo, as temperaturas e a velocidade dos ventiladores; controla os parâmetros da fonte, como o perfil do ventilador, e recebe alertas sobre operações inesperadas da fonte. Além disso, gera estatísticas para nos informar sobre o gasto de energia de nossos equipamentos e seu custo na conta de luz.

Esse sistema existe graças ao uso de um MCU, ou seja, um microcontrolador digital que processa todas as informações e permite que o sistema funcione.

Em geral, estamos enfrentando um lançamento bastante interessante devido às suas características digitais. O sistema é avançado, embora haja certamente uma divisão entre usuários que consideram esses softwares inúteis e aqueles que realmente os consideram úteis.

De qualquer forma, a chave para o sucesso dessa faixa terá que ser o seu preço. Por enquanto, não sabemos o que será e, esperamos, será ajustado, pois nessa faixa de preço é a que oferece mais por menos vitórias.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button