Notícia

Thermaltake lança módulos ddr4 de refrigeração líquida, waterram

Índice:

Anonim

A marca Thermaltake anunciou na CES o WaterRAM, seus primeiros módulos de memória DDR4 com uma particularidade: eles incluem refrigeração líquida. Será um conceito útil? Vamos ver.

Thermaltake WaterRAM: As memórias de refrigeração líquida são realmente necessárias?

Como dizemos, esses módulos incluem um sistema de resfriamento líquido criado para combinar com os sistemas existentes da marca e que se baseia em colocar um bloco acima dos módulos de memória. Portanto, esses módulos podem ser usados ​​separadamente e não é obrigatório colocá-los com o bloco na parte superior.

Essas memórias estarão disponíveis em duas variantes: 16 ou 32GB. Nos dois casos, eles estão preparados para operar a 3200MHz, o que soa um pouco baixo para esse sistema, considerando que qualquer RAM DDR4-3200 é perfeitamente resfriada com um simples dissipador de calor de alumínio, mas esse produto parece estar mais voltado para o overclock do que eles não seriam possíveis com a refrigeração convencional. Apesar disso, a verdade é que seu CL16 de 3200 MHz parece um pouco limitado.

Além disso, o bloco possui iluminação RGB que não é nada discreta e que dá à equipe um toque estético muito interessante. Como outros produtos Thermaltake RGB, temos a possibilidade de controlar as luzes por voz, usando o aplicativo da marca ou Amazon Alexa, e compatibilidade com ASUS Aura Sync, Gigabyte RGB Fusion e MSI Mystic Light Sync.

Essas memórias chegam ao mercado em US $ 439 pelo kit de 32 GB. Essa é uma quantia muito alta, pois você pode encontrar outros kits de memória DDR4-3200 de 32 GB por apenas US $ 260. É então um produto destinado a um nicho muito específico de usuários que desejam se beneficiar da carga estética desses módulos e de possíveis overclocks sem que o preço seja um fator importante.

Fonte PCGamesN

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button