Notícia

Tesla se prepara para lançar uma bateria sem fio para dispositivos móveis

Índice:

Anonim

Embora tenha sido retirado logo após seu lançamento fugaz e inesperado, a iniciativa errônea revela que a Tesla está finalizando a introdução de um carregador sem fio a bateria de 5W que funcionará usando o padrão Qi.

Carregador sem fio "fugaz" da Tesla

Através do site MacRumors, pudemos saber que a gigante de veículos e baterias elétricas Tesla estaria preparando o lançamento de um novo carregador sem fio com a tecnologia sem fio Qi, que terá uma bateria. O acessório em questão foi projetado para carregar dispositivos móveis compatíveis com carregamento sem fio e, incorporando o padrão mencionado, seria compatível com praticamente qualquer marca e sistema operacional, incluindo, é claro, os terminais iPhone e Android.

No site da Tesla, o novo carregador apareceu ao preço de US $ 65; Ele possui uma bateria de 6.000 mAh e, de acordo com a empresa, foi construído usando a "mesma linguagem de design" usada nos produtos de energia da Tesla, como as baterias Powerwall , apresentando um design elegante em preto ou branco..

Além do carregamento sem fio, o Tesla Wireless Charger inclui um cabo USB-C integrado para carregar dispositivos com essa conectividade. Para dispositivos não USB-C, também possui uma porta USB-A que pode ser usada para um carregamento mais rápido com fio. Para carregar a bateria, é usado um cabo USB-A embutido.

De acordo com Tesla, o carregamento sem fio é limitado a 5W, mais lento que o carregamento mais rápido de 7, 5W disponível no iPhone X, 8 e 8 Plus. Outros carregadores de 5W podem ser comprados na Amazon por apenas dez euros, embora com uma bateria integrada, o que o torna ideal para quando ficarmos longe das tomadas por um longo tempo. Obviamente, o prestígio da marca e seu design também influenciaram o preço final.

Mas se você já está pensando em adquirir esse novo carregador, receio que ainda precise esperar porque o Tesla o removeu de seu site. Provavelmente, sua aparência deve-se a um erro, mas tudo indica que deve ser colocado à venda muito em breve.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button