Tutoriais

Teclado mecânico: por que decidi ter um e minha experiência

Índice:

Anonim

Bom dia Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre experiências pessoais. Se você está pensando em comprar um teclado mecânico ou está curioso, vou falar sobre a minha experiência com o assunto.

No momento, tudo o que rodeia o mundo dos jogos é bastante popular. De periféricos a acessórios, as empresas investem pesadamente em marketing e P&D . No entanto, isso não vem recentemente. Já há mais de uma década, videogames e periféricos de jogos deram seus primeiros passos gigantes em direção ao público em geral.

Índice de conteúdo

Por que comprei um teclado mecânico?

Teclado Hanshi Spectrum

Para ser sincero, comprei o teclado por curiosidade, capricho e desejo de ter meu próprio teclado mecânico. Se você esperava uma história dramática de superação e um desejo de infância que culminasse na realização disso, lamento desapontá-lo.

Foi há alguns anos atrás, mas não há muito tempo. Aproximadamente três anos se passaram e ele continua funcionando tão bem quanto no primeiro dia. Mas de onde vem esse desejo?

Bem, desde a mais tenra infância, minha vida está ligada a videogames. Lembro-me de apenas quatro ou cinco anos jogando Command & Conquer: Red Alert 2. A partir daí, pulei para o Half-Life, para uma enorme biblioteca de jogos da NES , em alguns anos e anos depois estava no Counter-Strike: Source (embora sempre offline). Eu sempre sou um velho conhecido de videogames e, por muitos anos , sou um jogador recorrente no League of Legends.

Como você pode ver, eu sou um nerd e durante todos esses anos eu estava tocando, como a maioria dos mortais, com um teclado de membrana. Basicamente, porque eles eram os periféricos mais acessíveis e você poderia encontrá-los em qualquer loja de computadores. Além disso, todos caímos no marketing e com essas cores, teclas especiais e formas bombásticas… Já naqueles dias a etiqueta do jogo era usada para atrair compradores.

A lenda dos teclados mecânicos

E como aconteceu muito no início de 2010, os rumores sobre videogames e periféricos se espalharam como fogo. A internet estava começando a se tornar popular e as pessoas estavam compartilhando informações entre messenger, facebook e boca a boca. Foi assim que meus amigos e eu sofremos com os primeiros rumores sobre teclados mecânicos.

Tipos de comutadores Cherry

Ninguém tinha um, mas todo mundo estava falando sobre eles. Além disso, porque entre meus amigos, todos tocamos nossas coisas (Imperivm, Warcraft 3…).

A lenda era um tanto intermitente. Quando alguém mencionou algo sobre a compra de um novo computador e peças, todos nos perguntamos se eles comprariam um teclado mecânico. Para aborrecimento de alguns, isso nunca aconteceu.

No entanto, ao longo dos anos e prestes a começar um mês de trabalho nos negócios da família, tive uma revelação. Decidi montar meu próprio jogo e era vital que o teclado fosse mecânico.

Eu estava pesquisando, procurando comparações e revisões e ajustando periféricos àqueles que se encaixavam no meu orçamento. Havia bestas reais e a maioria delas com o nome Cherry , mas o reino da empresa alemã havia terminado. Nos momentos em que optei por um teclado, decidi comprar uma alternativa um pouco mais barata, escolhi o NewSkill Hanshi Spectrum.

Newskill Hanshi Spectrum

Este teclado mecânico está comigo há três longos anos e ainda funciona maravilhosamente. Eu o uso há longos períodos de tempo, com e sem apoios para os pulsos, e tenho prestado serviços de manutenção várias vezes.

Teclado Hanshi Spectrum

Entre os dois ou três candidatos que eu tive, optei por este porque queria que ele tivesse uma roda para controlar o som (que hoje uso muito). Mas não há nenhuma razão profunda por trás disso.

Como sabia que gostava de jogos, no começo pensei em comprá-lo com a Kailh Red , mas preferi optar pelos Browns . Naquela época, eu não sabia nada sobre interruptores, só que os vermelhos eram rápidos e silenciosos, os cliques azuis eram bons para escrever e os marrons eram o meio termo.

É um teclado muito bom, por seu preço. Simples, mas resistente. Além disso, os switches estão lá em cima com algumas boas cerejas MX MX . Depois de testar esses e muitos outros teclados mecânicos, não encontro melhorias significativas em termos de sensação de clique. Por outro lado, isso nunca me incomodou, para aqueles que se perguntam sobre a confiabilidade da marca.

Mas voltando ao assunto: honestamente, comprar o teclado era um capricho. Os teclados de membrana funcionam bem o suficiente para conviver. No entanto, ele teve que resolver essa dúvida do passado.

Assim que o comprei, fui para casa experimentar e resumiria para que fosse uma experiência bem diferente. Ao contrário dos teclados de membrana com pouca ou nenhuma resposta, os Kailh Browns retornaram uma energia muito satisfatória ao escrever. Além disso, o som que eles emitiram me encantou instantaneamente.

Experiência ao longo dos anos

A primeira coisa que fiz quando comprei o teclado foi jogar um jogo de League of Legends. Comprei junto com um mouse Natec Genesis GX69 (com o qual aprecio ratos pesados) e o HyperX Cloud II, que ainda mantenho.

A primeira experiência foi decepcionante desde que perdi o jogo. Ele esperava jogar mais rápido, ser mais eficiente e preciso, ou seja, ser um jogador melhor no geral (acho que ele era como o ouro). Não, não melhorei instantaneamente, mas sem perceber, a sensação de digitar nunca foi a mesma.

Diferença de superfície entre o interruptor mecânico e de membrana

Mudar de um teclado de membrana para um mecânico faz parte daquelas mudanças em sua vida que você não percebe até perdê-las. Algo semelhante acontece com mouses ou monitores de 144Hz de boa qualidade. Subir para a liga mecânica é fácil e você sente uma sensação melhor, mas também não acha que era algo fora deste mundo. No entanto, ao usar o teclado de membrana de outro amigo, notei rapidamente a diferença.

O sentimento era totalmente diferente. Pareceu estranho. Parecia errado digitar. Era como tocar uma geléia ou uma ameba com um capacete de plástico. E foi aí que eu entendi o valor da estrutura sendo feita de interruptores mecânicos em vez de uma grande membrana.

Depois disso, fiquei mais focado na sensação de digitar e valorizei muito mais. Era muito mais agradável escrever e escrever do que com um comum. Percebi como a resposta do switch (o clique) é rápida e mais importante, tenho RGB. O tema da iluminação RGB é muito engraçado , já que todas as marcas o usam ("Possui 16, 8 milhões de cores!"). E eu não era mais do que ninguém. Basicamente, comprei o NewSkill Hanshi Spectrum sobre o Hanshi original, porque tinha RGB melhor .

As aventuras do teclado mecânico

Corpo de teclado mecânico do espectro de jornal Hanshi Spectrum

Com este teclado mecânico, sobrevivi a duas remoções, três ou quatro LAN Parties e fiz várias viagens de longa duração e aqui vai. Tem marcas de guerra, como um pouco de tinta ralada através da qual o alumínio é visto, mas nada sério.

De fato, durante uma dessas LAN Party , decidi usar o teclado mecânico sem um apoio para as mãos. Como eu tinha que carregar tudo em uma mochila, desmontei a peça e guardei o teclado. Quando cheguei ao local, fiquei com preguiça de tirá-lo da bolsa e decidi usá-lo sem ele. Foi quando descobri que preferia não usar essas peças grandes que foram projetadas para serem confortáveis, mas que não as encontro assim.

Por outro lado, como já comentei anteriormente, mantive o teclado mecânico várias vezes. Como a tecnologia não é muito avançada, como muitas outras, ela tende a acumular poeira. Entre simplesmente existir e que às vezes como na frente do computador para trabalhar ou estudar, porque acaba sendo uma porcaria.

Manutenção

Então, faço uma manutenção a cada poucos meses (e quando vejo que está muito sujo) . Desmontei todas as peças, limpei uma a uma e limpe a base do teclado. Infelizmente, não tenho a ferramenta para ajudá-lo a desmontar as teclas, por isso faço com minhas próprias mãos.

Como verificar a bateria dos AirPods no Apple Watch

Certamente é um trabalho trabalhoso e lento, mas o mais importante é manter os periféricos em boas condições, se realmente os queremos.

Sobre o futuro do teclado mecânico

Agora eu sei muito mais sobre periféricos (eu abro muitos deles, opa), então estou interessado em obter um teclado melhor. Meus fones de ouvido parecem bons o suficiente para mim e eu tenho um excelente mouse Logitech G403, como já mencionei em outros artigos. Quanto aos periféricos, isso me deixa com a única opção de atualizar meu teclado mecânico para um mais alto.

Além disso, os tempos em que vivemos são muito bons, pois estão surgindo tecnologias interessantes e interessantes. Se eu tivesse dinheiro ilimitado agora, provavelmente pegaria um em linha com os que eu recomendei nos melhores melhores teclados de 2019.

Teclado mecânico SteelSeries Apex Pro

A tecnologia de comutação adaptável do SteelSeries Apex Pro me parece muito interessante. Isso, adicionado à implementação de telas OLED, eu adoro. No entanto, o Thermaltake Level 20 RGB com switches Razer ou o Razer Huntsman, em sua versão normal, também parecem boas alternativas.

Principalmente porque eles têm switches acima da média (Cherry MX, Kailh Pro, Gateron…) e porque têm boa aparência e funcionalidades que me atraem.

Teclado numérico do espectro Hanshi do jornal

Embora sim, também estou atraído pela ideia de usar um teclado mecânico TKL. Confesso que sou um usuário que usa o teclado numérico com frequência, mas o tamanho reduzido parece muito interessante e útil para mim. Não seria razoável tirar vantagem e comprar um teclado analógico Wooting. Você sabe, novas experiências.

O que eu recomendo para você?

Tanto se você não tiver um teclado mecânico ou se quiser atualizá-lo (como eu) , recomendo que você execute as seguintes etapas:

  1. Leia muitos topos de sites diferentes e veja quais teclados coincidem em serem os melhores. Leia artigos sobre teclados mecânicos para saber, em geral, como eles funcionam e qual recurso é mais relevante que outro. Dessa forma, você saberá qual é o melhor. Descarte aqueles que você não gosta pela aparência ou funcionalidade. Leia opiniões sobre esses teclados específicos: mantenha uma seleção de dois ou três teclados e compre o que você mais gosta e que melhor se adapte às suas necessidades e limitações.

A oferta de teclado é muito ampla hoje, portanto, você não terá alternativas.

  • Você terá opções de 50 € ou menos a partes superiores de 200 € ou um pouco mais. Também existem teclados pequenos e leves, grandes e completos e outros equilibrados. E adicionamos os sem fio, para que tudo dependa do seu gosto.

Obviamente, fique de olho no marketing, pois existem muitos recursos e especificações que são pura fumaça. Às vezes, para atrair usuários, você precisa de slogans atraentes e um bom exemplo deles são as 16, 8 milhões de cores RGB.

Vá em frente e separe as tecnologias realmente interessantes das belas palavras.

Ideias finais

No final da linha, a experiência com um teclado mecânico foi muito mais nutritiva do que eu pensava inicialmente. Considerando que é muito simples, você pode ver a relevância e a diferença entre uma membrana e uma mecânica.

Embora a mudança mais importante que um usuário comum perceba seja apenas a sensação de digitação, existem muitas outras seções relevantes. Entre eles, temos por exemplo:

  • Os teclados mecânicos são mais fortes e mais duráveis. Eles têm melhores tecnologias. Eles tendem a ter um software melhor, pois são pensados ​​em conjunto com outros periféricos, geralmente com melhores materiais de construção.

Se alguém me perguntasse sobre isso hoje, eu recomendaria atualizar para um teclado mecânico. Para jogadores e outros usuários, a experiência do dia-a-dia melhora. Escrever torna-se uma atividade muito mais agradável e o sentimento geral melhora.

E você, o que você acha dos teclados mecânicos? Você acha que eles são superestimados? Qual é o melhor teclado mecânico para você? Comente suas idéias e outras pessoas na caixa de comentários.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button