Notícia

Teclado analógico com tecnologia de indução e efeito hall

Índice:

Anonim

Você já estava saturado com o grande número de teclados que temos hoje? Bem, espere um pouco mais, porque temos que mostrar o teclado analógico, um dispositivo que passou despercebido.

Wooting e o teclado analógico

Interruptor de teclado analógico

A marca Wooting é uma pequena empresa holandesa formada há apenas 5 anos. Eles não são um gigante da tecnologia, ou algo assim, mas são um grupo de amigos que decidiram embarcar no mundo dos periféricos sem mais delongas. Com uma idéia brilhante e após duas campanhas de kickstarter, eles produziram teclados analógicos projetados para jogadores, o Wooting One e Two.

Se você não souber o que é um teclado analógico, podemos defini-los como teclados com vários estados, além de ativos e inativos. Em um teclado comum, você pressiona um botão ou não o pressiona. Com um joystick, você pode movê-lo um pouco, um pouco ou totalmente. Cada posição nos dá um resultado diferente e a equipe do Wooting montou um teclado capaz de replicar esses pequenos comandos.

Funcionamento da tecnologia de indução e efeito Hall

O ponto interessante é a participação desta pequena empresa na Computex 2019, onde emprestou parte de seus protótipos de switch ao portal TechPowertUp . Os novos switches foram apresentados na feira e trazem um novo sistema de detecção baseado na indução e no efeito Hall. Este efeito é utilizado há vários anos, mas nunca foi muito popular. Vimos isso recentemente no novo SteelSeries Apex Pro, mas parece que agora eles não serão mais os únicos que jogam nesta liga.

Tecnologia por trás do switch

Os switches foram apelidados de Lekker, que em alemão passa a significar algo como 'impressionante'. Eles serão fabricados pela Huano , uma empresa que historicamente faz troca de mouse, mas recentemente expandiu sua gama de produtos.

Interruptor Lekker

Os comutadores de marca Wooting detectam o quanto uma tecla é pressionada por indução e processa as informações de acordo. Isso é obtido graças a um sensor de efeito Hall instalado diretamente na placa do teclado. O sensor será baseado no modelo taiwanês da Major Power (nPower), que possui muita experiência no meio.

O único modelo de switch é linear, no momento, e apresentará uma cor turquesa como base. O switch terá paredes laterais para aumentar sua durabilidade e resistência a poeira e água. Além disso, será compatível com os moldes de chave Cherry MX, para que possamos trocar modelos diferentes.

Teclado analógico Wok Lekker Switch Parts

A expectativa de vida será de cerca de 100 milhões de pressionamentos de tecla, um número muito respeitável para o padrão atual. Obviamente, deve-se enfatizar que são estimativas teóricas, embora , por projeto puro, devam ser mais fortes e duradouras do que os comutadores tradicionais. A força necessária para pressionar completamente a tecla será 65cN e a distância de atuação será de 0, 1 mm a 3, 8 mm (dependendo da pulsação).

Para os usuários, essa tecnologia ainda é um pouco verde, e é por isso que mal a vemos. No entanto, é uma alternativa interessante aos sistemas tradicionais e até aos interruptores opto-mecânicos.

Se você estiver interessado em experimentar esses teclados interessantes, poderá encontrá-los no site deles. De nossa parte, esperamos que as marcas investiguem gradualmente essas outras alternativas. Eles poderiam obter bons resultados trabalhando em novos paradigmas, dos quais a indústria está começando a precisar.

E você, você compraria um teclado analógico? Em qual tecnologia de switch você apostaria no futuro?

RECOMENDAMOS VOCÊ Radeon Software Crimson Edition 16.1 Beta lançado Source TechPowertUp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button