Placas Gráficas

PCB vazado supostamente da gtx 1180 aponta para mais consumo e substituição do sistema sli

Índice:

Anonim

Recentemente, vazou em um portal chinês o que poderia ser o PCB da GTX 1180 ou 2080 da nova geração da NVIDIA. Isso é um acréscimo ao PCB de ponta que também vazou alguns meses atrás.

O possível PCB vazado da GTX 1180/2080 revela alguns fatos interessantes

O vazamento de uma placa de circuito impresso, ou seja, a placa de circuito impresso onde todos os componentes dos gráficos são soldados, pode parecer inicialmente desprovido de informações sobre como seria a nova geração da NVIDIA, mas realmente nos traz dados bastante interessantes.

Antes de tudo, deve-se notar que, devido ao logotipo impresso da NVIDIA, estaríamos antes do PCB do modelo de referência e não de um modificado por um montador.

Se olharmos para o canto superior direito, podemos ver que o novo gráfico terá dois conectores de energia, um com 6 pinos (75W) e outro com 8 (150W). Isso contrasta com o único conector de 8 pinos do GTX 1080, que aponta para um aumento no consumo de energia de seu sucessor, algo relativamente incomum, pois geralmente é visto um consumo semelhante ou menor.

O que também é verdade é que, apesar de estar preparado para dois conectores PCIe, use apenas um, para que ainda não se saiba se o consumo será superior a 1080.

Outros aspectos importantes são o uso de um barramento de memória de 256 bits, em que a configuração e a quantidade dos chips de memória sugerem 16 ou 8 GB de VRAM, sendo este último o número usado no GTX 1080 que o precede. O VRM consistiria em 10 fases de energia e o processador gráfico usado seria o GV104.

Movendo-se para a frente da placa de circuito impresso, destaca-se a falta de espaço para a inclusão de um conector DVI-D; portanto, esse gráfico de referência não apresentaria esse conector. Caso contrário, não há informações sobre as configurações de HDMI / DisplayPort que a NVIDIA utilizará.

Para finalizar, o último ponto de interesse é a possível substituição do sistema SLI pelo chamado NVLink, que já é usado em alguns gráficos profissionais Tesla e Quadro, algo que sabemos devido à alteração da conexão das pontes SLI por uma usada pelas pontes NVLink.

Estamos diante de um vazamento legítimo?

A verdade é que boa parte dos rumores que surgem sobre as novas gerações de CPUs ou GPUs acaba não sendo cumprida, seja devido a uma falsificação deliberada ou simplesmente devido a uma mudança de direção de quem está desenvolvendo a tecnologia que vazou. Então a pergunta que vem à mente é… Esse vazamento é real ou não? Obviamente, nada pode ser confirmado 100% até que essas placas gráficas sejam apresentadas, mas o nível de detalhe nessas fotografias sugere que não seria um vazamento falso.

Um exemplo de PCB vazado que se tornou realidade é o que foi publicado em nosso site em outubro de 2016, da GTX 1050 Ti. Na primeira foto, você pode ver o PCB vazado e, na segunda foto, o PCB real de um gráfico personalizado analisado aqui alguns meses depois, praticamente idêntico. Portanto, vamos permanecer como boatos de que, embora não pareçam falsos, não saberemos sua veracidade até a apresentação da GPU.

Fonte Overclock3d

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button