Jogos

O cidadão estrela abandona o dx12 e usará apenas vulkan

Índice:

Anonim

A Star Citizen pode se orgulhar de ser o jogo com mais dinheiro arrecadado através de doações, excedendo US $ 140 milhões em janeiro de 2017. Com vários anos de desenvolvimento, o videogame teve uma evolução em todos os aspectos, mas sempre mantendo a mesma ambição, tornando o melhor jogo de todos os tempos.

Star Citizen abandona o DirectX 11 e o DirectX 12

Com esse objetivo, o desenvolvedor do RSI fará algumas alterações importantes em todo o mecanismo gráfico, dispensando a API do DirectX 12 para usar apenas o Vulkan.

O Vulkan é uma recente API multiplataforma que permite acesso a hardware de baixo nível; nesse sentido, é semelhante ao DirectX 12, mas é muito mais versátil, pois não é exclusiva como a variante da Microsoft e pode ser usada no Windows, Mac e Android e até Linux. Para os mais experientes, seria o substituto da nova geração OpenGL.

A partir de agora, o Star Citizen será desenvolvido apenas usando a API Vulkan e nem o DirectX 11 nem o DirectX 12. serão usados . Por que essa decisão foi tomada? O RSI explica isso.

Anos atrás, declaramos nossa intenção de oferecer suporte ao DX12, mas desde a introdução do Vulkan, que possui o mesmo conjunto de recursos e benefícios de desempenho, parecia uma API de renderização muito mais lógica, pois não força os usuários a atualizar para Windows 10 e é possível rodar o jogo em todos os sistemas Windows e Linux. ” diz Ali Brown, diretor de engenharia gráfica da RSI.

Recomendamos a leitura da nossa PC Gaming Configuration 2017.

Parece claro que a intenção do RSI é concentrar seus esforços em uma única API que possa ser executada em todos os sistemas, já que o jogo também será lançado para Linux e não será necessário o Windows 10 para jogá-lo. O Star Citizen está atualmente em desenvolvimento e parece que seu lançamento final será longo.

Fonte: overclock3d

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button