Jogos

O Stadia baixa 7 GB por hora em 1080p e 20 GB em 4K

Índice:

Anonim

O Google Stadia já foi lançado e, embora não seja o primeiro a oferecer um serviço de videogame via streaming, é a proposta mais séria de uma das empresas mais importantes por trás do serviço.

O Google Stadia baixa uma grande quantidade de dados para o nosso PC enquanto jogamos

A reprodução via streaming com o Stadia não é muito diferente de assistir a um filme ou série no Netflix, e esses dados são transmitidos para o nosso computador, que os armazena temporariamente. Assim, uma hora de streaming de um jogo em 1080p com o Google Stadia baixa 7 GB de dados para o nosso PC, e esse valor aumenta para 20 GB por hora se jogarmos em resolução 4K.

Isso significa que uma sessão ininterrupta de 5 horas reproduzindo 4K com o Google Stadia baixa mais de 100 GB de dados.

A VentureBeat testou o Red Dead Redemption 2 rodando o jogo em 1080p e 60fps e descobriu que o streaming do jogo consumia cerca de 119 MB de dados por minuto. Isso representa cerca de 7, 14 GB por hora. Como 4K é basicamente 4 vezes a densidade de pixels que 1080p, as contas saem por conta própria. Em 4K, o jogo deve consumir mais de 20 GB de dados por hora que são baixados no computador.

Para comparação, a Netflix usa cerca de 3 GB ao transmitir em HD e 7 GB por hora para 4K.

Visite nosso guia sobre como criar um PC para entusiastas

Se fizermos contas, o Red Dead Redemption 2 pode levar entre 40 e 50 horas para superar e, dados os 7 GB de dados que usa por hora, terminar a história principal do jogo consumirá entre 280 e 350 GB de dados se jogarmos 1080p, conte agora a quantidade de dados que você baixa se reproduzirmos em 4K.

Alguns anos atrás, isso poderia ser totalmente inviável por conexões à Internet baseadas em ADSL, mas agora que a fibra óptica é cada vez mais popular com conexões de 50, 100, 200 ou mesmo 600MB / s, é cada vez mais possível reproduzir via streaming. Obviamente, verifique se você possui uma boa capacidade de armazenamento.

Fonte Wccftech

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button