Notícia

O Spotify aprimora seu plano gratuito com música sob demanda e modo de economia de dados

Índice:

Anonim

O serviço de streaming de música Spotify realizou ontem um evento na cidade de Nova York com o objetivo de apresentar uma nova versão de seu plano gratuito, que foi aprimorada com novos recursos voltados tanto para os usuários do aplicativo quanto para os que escolhem pelo plano gratuito em troca de publicidade.

O plano gratuito do Spotify, agora ainda melhor

O novo plano gratuito do Spotify permite aos usuários selecionar quais músicas eles querem ouvir, mas eles só podem escolher as músicas que estão em qualquer uma das quinze listas de reprodução selecionadas. Essas listas de reprodução incluem Daily Mix, Weekly Discovery e outras. Até agora, os usuários do plano gratuito só podiam ouvir listas de reprodução em modo aleatório, sem possibilidade de escolher músicas sob demanda.

Como apontam no TechCrunch, a nova opção apresentada pela plataforma envolve cerca de 750 músicas e mais de quarenta horas de música que o Spotify está oferecendo aos usuários de nível gratuito para ouvir a carta. Além disso, esse nível de usuários também receberá recomendações com base em suas próprias listas de reprodução, usando a tecnologia de aprendizado de máquina que "estudará" as músicas incluídas e o nome das listas de reprodução. Isso é o que o Spotify chamou de "lista de reprodução assistida". Por outro lado, os usuários "gratuitos" também terão acesso a podcasts e vídeos verticais.

Também não devemos esquecer que existe uma nova maneira de salvar dados que permite reduzir o consumo de dados "em até 75%". Em conclusão, Babar Zafar, chefe de desenvolvimento de produtos do Spotify, disse que o nível gratuito do Spotify está "ficando muito mais parecido com o Spotify premium" com esta atualização, embora os anúncios entre as músicas sejam mantidos.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button