Escritório

Sony trabalha em um compilador llvm para amd zen

Índice:

Anonim

Meses atrás, rumores sugerem que o PS5 da Sony será baseado em um processador com a arquitetura AMD Zen, informação que parece mais viável do que nunca, depois que foi revelado que a Sony está trabalhando em um compilador LLVM para a arquitetura da CPU. AMD atual.

A Sony trabalha em um compilador LLVM para o AMD Zen para o PS5

O PS4 atual usa um compilador LLVM / Clang, portanto, espera-se que a mesma solução seja usada na próxima geração. Phoronix descobriu que o principal programador da Sony, Simon Pilgrim, está trabalhando em otimizações no compilador LLVM para a arquitetura “zenver1” da AMD, um sinal claro de que a Sony planeja se aliar novamente à AMD para seu console de última geração.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no CD Projekt RED, que sugere que o Cyberpunk 2077 aproveite os recursos do PS5

O salto para um processador Zen seria um grande avanço no próximo console de jogos da Sony, já que o atual PS4 é baseado nos processadores Jaguar da AMD, alguns modelos projetados para dispositivos de baixo consumo de energia, de modo que seu desempenho é muito modesto. O PS4 monta uma CPU Jaguar de oito núcleos com velocidades de clock de 1.6 e 2.1GHz, dependendo da versão. Esses núcleos oferecem velocidades de clock mais baixas e desempenho mais baixo na mesma velocidade dos processadores Ryzen baseados em Zen.

O atual trabalho LLVM da Sony com o Zen é um sinal claro de que a empresa planeja tirar proveito da arquitetura mais recente da AMD para um produto futuro, e é mais do que claro que esse produto é o PS5. No momento, ninguém pode oferecer algo semelhante à AMD no mercado de console, pois é a única empresa que atualmente possui CPUs e GPUs de alto desempenho.

Fonte Overclock3d

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button