Notícia

Sony, Microsoft e Nintendo não querem que você conserte seu console

Índice:

Anonim

O estado de Nebraska pretende aprovar uma lei que permita aos usuários consertar seus dispositivos eletrônicos em caso de avaria, uma lei que obrigaria os fabricantes a fornecer determinadas informações e acabaria com a necessidade de passar por serviços técnicos caros. de cada um deles. O primeiro a se opor foi a Apple e agora são adicionados os principais fabricantes de consoles de videogame: Sony, Microsoft e Nintendo.

Eles não querem que você conserte seu console sem ele

Graças a essa lei, os usuários podem consertar seus dispositivos eletrônicos sozinhos ou através de uma loja especializada, lembre-se de que atualmente a única opção, praticamente, é passar pelo serviço técnico oficial do fabricante do dispositivo e pagar seus altos preços. Obviamente, essa média os faria perder grandes quantias de dinheiro para não ficarem à toa.

As imagens mostram o interior do Nintendo Switch

Primeiro foi a Apple e agora são Sony, Microsoft e Nintendo que se juntam à oposição contra a lei de Nebraska. A Entertainment Software Association é uma associação formada pelos principais fabricantes e está se posicionando contra os estados que tentam adotar esta lei.

Do outro lado do ringue, temos a Electronic Frontier Foundation e o iFixit, cujo objetivo é precisamente o oposto, para garantir que os usuários possam reparar seus dispositivos eletrônicos pelo menor custo possível.

Se a lei for aprovada, podemos ver um movimento semelhante em outros países.

Fonte: eteknix

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button