Placas Gráficas

Parceiros da AMD e da nvidia param de fabricar suas placas gráficas na China

Índice:

Anonim

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China já dura há muito tempo e as placas gráficas são uma parte mínima dos produtos afetados. Como as empresas não querem reduzir sua margem de lucro e sabem que os consumidores comprarão menos produtos a preços mais altos, os parceiros AIB da AMD e da NVIDIA estão tomando medidas para fabricar placas gráficas fora da China.

AMD e parceiros da NVIDIA buscam se livrar das taxas chinesas

As opções mais seriamente consideradas são fabricar placas gráficas em Taiwan e no México, onde a falta de uma taxa adicional, aliada a mão-de-obra relativamente barata, permitiria aos fabricantes manter os custos operacionais estáveis ​​e, assim, fixar preços para o usuário final.

Enquanto os parceiros da AMD e da NVIDIA buscam locais de fabricação alternativos, as taxas já estão pressionando os fabricantes de placas gráficas, e os preços das placas deverão enfrentar um aumento de 5 a 10% nos próximos meses. Esta é uma má notícia, pois a série RTX da NVIDIA já é cara o suficiente para adicionar custos adicionais.

No momento, não sabemos quando essa alteração será feita na fabricação de placas gráficas, mas o aumento de preço de 5 a 10% deve afetar as próximas semanas para todos os gráficos personalizados dos parceiros da AIB.

Você acha que este é um momento terrível para comprar uma placa de vídeo? Deixe-nos saber seus pensamentos na caixa de comentários.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button