Notícia

Na mesa, as referências dos processadores móveis da Intel e Arm

Anonim

Jim McGregor, analista do EE Times, publicou muito recentemente um artigo intitulado "A Intel realmente derrotou o braço?", Questionando o uso do programa de referência amplamente utilizado Antutu.

Jim Mielke, vice-presidente de pesquisa em engenharia da ABI, afirmou em comunicado: "Os resultados do benchmark foram impressionantes, mas a verdadeira surpresa foi o consumo de energia registrado. O novo processador Intel não apenas superou a concorrência em desempenho, mas ele fez isso com até metade do consumo de energia ”.

"Não é tão rápido", responde McGregor, que, depois de afirmar que não é incomum que os fabricantes de chips e dispositivos tentem "manipular" benchmarks no passado, diz que os resultados são "estranhos", já que é o Apenas referência mostrando um chip móvel Intel - o Atom Z2580 - superando muito o desempenho de um ARM.

Para ilustrar sua preocupação com o AnTuTu usado neste caso, McGregor compilou uma variedade de benchmarks de críticos de tecnologia, organizações de benchmarking e outros. (Veja o gráfico a seguir).

Os resultados compilados, como você pode ver, mostram que o chip Intel não está funcionando tão bem em outros testes de benchmark.

McGregor também destaca que a nova versão do AnTuTu parece favorecer o chip Intel sobre os processadores ARM.

Por fim, uma análise independente publicada no site da Berkeley Design Technology (BDTI) descobriu que “o processador Exynos baseado em ARM executa todas as operações especificadas no código-fonte de referência, enquanto o processador Intel Z2580 ignora algumas passos."

Tudo isso nos mostra que, para ter uma idéia melhor do desempenho de um processador, você precisa comparar vários resultados de diferentes testes de benchmark.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button