Processadores

Snapdragon 1000 seria o próximo chip da Qualcomm para laptops

Índice:

Anonim

Recentemente, foi anunciado que o chipset Snapdragon 850 da Qualcomm será dedicado aos laptops ARM que executam o sistema operacional Windows 10. Aparentemente, este é apenas o começo da estratégia da Qualcomm para tentar conquistar o mercado de notebooks, e o próximo Snapdragon 1000 confirma isso.

O Snapdragon 1000 teria um TDP de 12W

A fabricante de chips está ansiosa para trabalhar em seu próximo grande projeto para laptops com o sistema operacional da Microsoft, o Snapdragon 1000, e, ao fazer isso, estará competindo com os processadores da Intel. Seria um silício baseado em ARM com muito mais energia em comparação com outros SoCs. No momento, não há informações oficiais sobre o chip, mas aqui está o que sabemos até agora.

A potência do Snapdragon 1000 seria muito maior do que a de outros SoCs. Estima-se que atinja 12W em vários dispositivos, aproximando-o do TDP de 15W da série U da Intel. De fato, a dissipação máxima de energia do Snapdragon 850 pode chegar a 6, 5W e pode ser comparada à série Y da Intel.

O Qualcomm Snapdragon 1000 pode ser a primeira ameaça real à Intel com um TDP maior para permitir maior velocidade e autonomia para futuros ultraportáteis. Há rumores de que a ASUS tenha desenvolvido um dispositivo que poderia abrigar o chip Snapdragon 1000 e poderia se chamar Primus. Estima-se que este produto tenha resolução de 2K e pode até fornecer suporte para o mais recente padrão WiGig ultra-rápido. O lançamento está marcado para o final deste ano.

A chegada dos chips Qualcomm e ARM ao mercado de notebooks pode significar computadores com maior autonomia.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button