Internet

Sk hynix apresenta memórias gddr6 para gpus nvidia volta

Índice:

Anonim

A SK Hynix anunciou há poucas semanas a disponibilidade da tecnologia GDDR6 para placas gráficas topo de linha. Agora, no evento GTC 2017, a empresa lançou bolachas completas de memórias futuras projetadas para a próxima geração de placas gráficas NVIDIA Volta.

O primeiro chip DRAM introduzido pela SK Hynix na GTC 2017 tem capacidade de 8Gb ou 1GB. A SK Hynix planeja lançar recursos superiores posteriormente com até 16Gb ou 2GB no segundo semestre de 2018.

SK Hynix apresenta o primeiro wafer GDDR6 no GTC 2017

Olhando para essas velocidades, sem dúvida, é um grande salto de 12 Gbps (GDDR5X) para 16 Gbps (GDDR5X). As placas gráficas NVIDIA GeForce GTX Titan Xp têm atualmente a maior largura de banda de qualquer placa gráfica de consumidor, totalizando 547, 7 GB / s por meio de seus chips GDDR5X de 11, 4 Gbps. A primeira geração dos chips GDDR5X tinha 10Gbps no GTX 1080, embora esta placa tenha sido atualizada recentemente com chips DRAM de 11Gbps.

Em comparação, Fiji, a primeira placa gráfica com tecnologia HBM, tinha uma largura de banda de 512 GB / s, enquanto o próximo AMD Vega teria uma largura de banda de 512 GB / s e um subsistema de cache otimizado. Por outro lado, uma GPU Volta com uma interface de memória de 256 bits e um chip GDDR6 de 16 Gbps teria uma largura de banda de 512 GB / s, enquanto um chip Volta de 384 bits e uma velocidade semelhante atingiriam uma largura de banda de 768 GB / s.

Em poucas palavras, a tecnologia GDDR ainda tem muitas vantagens sobre a HBM, especialmente quando se trata dos custos de sua implementação e desenvolvimento.

Esperamos que tanto a NVIDIA quanto a AMD demonstrem interesse em trabalhar com os fabricantes de memória para fornecer chips mais rápidos em todos os segmentos de mercado, especialmente no setor de gama média, que atualmente está cheio de soluções GDDR5.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button