Internet

Silverstone sugo sg12 avaliação

Índice:

Anonim

A Silverstone, líder mundial na fabricação de caixas, fontes de alimentação e sistemas de refrigeração, lançou há algumas semanas seu novo Silverstone Sugo SG12 com formato micro ATX; ideal para equipes de jogadores compactos.

Deseja saber como se comportou em nossa bancada de testes? Vamos lá!

Agradecemos a Silverstone por confiar no produto para sua análise.

Características tecnicas

RECURSOS DO SILVERSTONE SUGO SG12

Dimensões

266 mm (largura) x 210 mm (altura) x 407 mm (profundidade) e 5 kg de peso.

Material

Painel frontal de alumínio e corpo de aço.

Cores disponiveis

Preto com tons azuis elétricos.

Compatibilidade com placa mãe.

Micro ATX e Mini-ITX,
Refrigeração Fãs:

Área traseira 1 x 80 mm.

Zona lateral: 1 x 120 a 1200 RPM está incluído.

Tampa 1 x 80 mm para ventilador.

Compatibilidade de placas gráficas e coolers de processador.

Altura máxima do dissipador de calor da CPU: 82mm.

Comprimento máximo da GPU: 36 cm.

PSU máximo + 5, 25 unidade de comprimento: 370 cm.

Outros dados de interesse: 4 slots de expansão.

USB 3.0 x 2

audio x 1

MIC x 1

2 anos de garantia

Preço: 94, 90 euros.

Silverstone SUGO SG12: Unboxing e exterior

Silverstone nos dá uma apresentação em nível de produto com uma caixa colorida. Na capa, encontramos uma imagem da torre e suas características mais importantes, serigrafadas em seus diferentes lados.

Depois que abrimos a caixa, encontramos dois pedaços de poliestireno dentro que prendem a torre, o manual e todo o hardware. A caixa é do tamanho de um cubo com as medidas de 266 x 210 x 407 mm (comprimento x largura x altura) e um peso de 5 kg. Atualmente, está disponível em um design exclusivo com cor preta e um toque azul em sua braçadeira para transporte.

O ponto em que vamos parar primeiro é na frente de alumínio escovado em preto, e encontramos um compartimento de 5, 25 ″ para instalar qualquer unidade óptica, leitor de cartão, rehobus ou sistema de rack de disco rígido. Na área central, temos uma alça para melhorar o transporte, entre as conexões frontais que encontramos: botão liga / desliga, redefinir, dois LEDs, duas conexões USB 3.0 e a entrada / saída de áudio.

Ambos os lados são muito semelhantes, em ambos os casos eles incorporam saídas de ar para melhorar o resfriamento. Pouco mais podemos destacar.

Vista superior da caixa.

Na área traseira, vemos várias grades para melhorar a ventilação, o orifício para a fonte de alimentação, a área para a placa traseira e 4 slots de expansão.

E, finalmente, no chão, encontramos um bom sistema de fixação para qualquer superfície, obviamente recomendamos instalar a torre em uma mesa para tê-la sempre à vista.

Silverstone SUGO SG12: Interior e Montagem

O interior é feito de aço de qualidade premium e não é pintado por dentro. Não vemos isso como um problema, pois a caixa não possui janelas e não afeta o desempenho do chassi. A caixa é compatível com placas-mãe nos formatos Micro-ATX e ITX e dissipadores de calor com uma altura de 8, 2 cm .

Quanto ao resfriamento, temos uma ventoinha de 120 mm com foco no estande do disco rígido e outras duas ventoinhas de 80 mm na estrutura principal da torre. Eles estão focados na saída de ar quente de dentro da torre, mas devemos adquiri-lo separadamente.

Temos um pequeno estande de disco rígido para instalar até três unidades de 3, 5 ". Sua instalação é simples, mas requer o uso de ferramentas. Já subindo um pouco mais para a área superior, encontramos um orifício para instalar dois discos ssd de 2, 5 ″… e abaixo temos o orifício para instalar o gravador de DVD.

Como comentamos anteriormente, a caixa possui 4 slots de expansão para conectar placas gráficas, placas de som, sintonizadores de TV, etc.

Nele podemos instalar qualquer fonte de alimentação no mercado, como detalhe, incorpora quatro borrachas para evitar vibrações. A caixa nos permite organizar perfeitamente a fiação, como você pode ver, as guias são de boa qualidade e estão cheias de áreas para passar os cabos.

RECOMENDAMOS O seu comentário sobre o Corsair Void Elite Surround em espanhol (análise completa)

Para testar o desempenho, optamos pela instalação de um equipamento de gama média com uma placa-mãe mATX, um processador APU 7650K e um dissipador de calor de baixo perfil. Como você pode ver, tudo é muito compacto e coletado.

Temperaturas

Palavras finais e conclusão

Em 2005, Silverstone estabeleceu a tendência para equipamentos compactos com a primeira revisão do Sugo SG12. Uma caixa capaz de aceitar qualquer placa gráfica de ponta, placas-mãe microatx e dissipadores de calor de baixo perfil com apenas 22 litros. Nesta nova versão, as conexões estética, de refrigeração e USB 3.0 foram aprimoradas.

As compatibilidades são bastante amplas, pois permitem instalar dissipadores de calor de 8, 2 cm de altura, placas gráficas de 36 cm e fontes de alimentação no formato ATX. No nosso caso, instalamos uma APU AMD 7650K e sua missão HTPC foi excelente.

Embora seu resfriamento seja muito eficaz, acreditamos que a incorporação de duas ventoinhas de 120 mm ou 140 mm melhoraria ainda mais o fluxo de ar. Dificilmente podemos colocar mais que isso.

Atualmente, é encontrado em lojas on-line por um preço de 95 euros, possivelmente não a caixa mais barata, mas nada além da frente de alumínio escovado e todos os recursos especiais para os jogadores que valem a pena.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ COMPACT

- PODE INCLUIR FÃS DE 80 MM.
+ ESCOVA DIANTEIRA DE ALUMÍNIO.

- TODOS OS PARAFUSOS ENVOLVEM USANDO FERRAMENTAS.

+ MANTÉM BOAS TEMPERATURAS.

+ CONEXÕES USB 3.0.

+ COMPATÍVEL COM CARTÃO GRÁFICO DE ALTA GAMA.

+ PUNHO PARA TRANSPORTE.
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

SILVERSTONE SUGO SG12

DESIGN

MATERIAIS

REFRIGERAÇÃO

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO

PREÇO

8/10

Internet

Escolha dos editores

Back to top button