Notícia

Silverstone nightjar, fontes de alimentação com ventilação passiva

Índice:

Anonim

A Computex deste ano nos deixou pontos muito interessantes para o futuro da tecnologia. Entre os destaques, podemos citar a ventilação passiva do Noctua , que resistiu a boas temperaturas. No entanto, aqui veremos outra abordagem para esse problema com o Silverstone Nightjar, fontes de alimentação totalmente passivas.

O dilema do resfriamento passivo

O resfriamento passivo é uma invenção que sempre esteve inativa no setor. Embora a probabilidade seja pequena, os ventiladores se desgastam e quebram, e no resfriamento líquido as bombas podem ficar retidas, o circuito irá falhar…

Fonte de alimentação passiva Silverstone Nightjar 450-SXL

A solução para isso? Uma delas é fazer sem peça dinâmica. Se não se mover, não poderá falhar.

Como ponto positivo, esses sistemas praticamente não têm problemas, pois a única maneira de quebrá-los seria derreter o material condutor (antes que o circuito fosse queimado). Além disso, a ventilação é completamente silenciosa, pois nada se move.

Como ponto negativo, é evidente que não ter um fluxo de ar ou água transportando calor afeta o desempenho. Esses sistemas são muito mais desajeitados quando se trata de resfriar altas temperaturas; portanto, para as equipes de ponta com muita energia, elas não são recomendadas.

Seguindo essas bases, Silverstone desenvolveu essas duas fontes de alimentação com duas abordagens diferentes para o problema. Ambas as fontes serão totalmente modulares, um recurso que apreciamos.

Silverstone Nightjar 500-PT

Silverstone Nightjar 500-PT

Esta primeira versão de uma fonte de alimentação escolhe a solução de ar. Como você pode ver, ele possui inúmeras grades em todo o corpo, para que possamos ver (quase sem problemas) seu interior. A fonte possui inúmeros dissipadores de calor no interior e procura tirar proveito do ar circundante para resfriamento.

É 80 PLUS Platinum certificado , portanto a eficiência será excelente e teremos uma potência entre 450W e 600W .

Silverstone Nightjar 450-SXL

Silverstone Nightjar 450-SXL

A escolha do Silverstone Nightjar 450 é completamente oposta ao seu gêmeo. Embora o 500-PT tenha procurado tirar proveito do ar ao seu redor, essa fonte depende inteiramente de seu corpo de metal condutor para ventilação.

O interior é totalmente estranho para nós e só podemos ver as numerosas cristas negras que aumentam a superfície para ventilar melhor. Como em sua outra versão, teremos uma potência entre 450W e 600W com a certificação 80 PLUS Platinum.

É provável que vejamos como essa tecnologia evolui, em parte, com essas fontes de alimentação. O que mais triunfar será o caminho que Silverstone escolherá para criar futuras ventilações passivas, esses são os precursores.

Seja como for, ambas as fontes alcançam boas potências com as quais podemos alimentar nosso equipamento sem problemas. Se você não planeja fazer overclock ou ter cem bugigangas decorando seu PC , 500 ou 600W é um bom número. Além de ser pioneiro ou pioneiro, você desfrutará de uma dieta 100% silenciosa.

O que você acha das refrigerações passivas? O que você acha que é o futuro deles? Conte-nos suas idéias abaixo!

Fonte Computex

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button