Avaliações

Revisão de Sharkoon puresteel rgb em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Sharkoon PureSteel RGB é um dos gabinetes mais completos e acessíveis que a marca possui para montagens orientadas a modding e PCs para jogos de alto desempenho. É um chassi minimalista e com uma enorme janela de vidro temperado que permite ver todo o nosso hardware e seus 4 ventiladores RGB endereçáveis. Nesta análise, conheceremos em profundidade tudo o que este chassi de aço econômico e elegante é capaz de nos oferecer.

Antes de tudo, devemos agradecer a Sharkoon pela transferência do produto e sua confiança em nós para realizar essa análise.

Características técnicas do Sharkoon PureSteel RGB

Desembalagem e design

O Sharkoon PureSteel RGB é um chassi realmente atraente, tanto em design quanto em desempenho e preço gerais. A marca fez um bom trabalho, criando um chassi muito competitivo que pode ser colocado na entrada da gama média, muito orientado para montagens de modding e jogos. Para iniciar a montagem, o que precisaremos fazer é remover o chassi de sua grande caixa de papelão branca. Nela vemos uma foto da torre, juntamente com suas principais características, dependendo do modelo em questão.

Nesse sentido, teremos três versões diferentes disponíveis: a versão com ventoinhas RGB pretas, outra em preto com duas ventoinhas normais e uma versão branca com duas ventoinhas também normais.

Dentro da caixa de papelão, encontraremos um guia do usuário para realizar uma instalação correta. Por sua vez, dentro do próprio chassi, vem uma pequena caixa com todos os parafusos necessários para a instalação dos componentes, além de alguns clipes. Finalmente, encontramos um pequeno alto-falante, um esquema para a interconexão do microcontrolador que gerencia a iluminação e um adesivo Sharkoon para colocá-lo no chassi.

O Sharkoon PureSteel RGB é um chassi que já é muito completo pelo preço que possui e com possibilidades interessantes, como veremos em nossa análise. Sua estrutura de aço não é tão espessa quanto acontece em outros chassis do mercado, mas nos dá segurança suficiente para praticamente introduzir o que queremos. Ele mede 474 mm de comprimento, 210 mm de largura e 475 mm de altura e pesa 8, 66 kg, formando um chassi de meia torre padrão.

No lado esquerdo, encontramos uma grande janela de vidro temperado com 4 mm de espessura que revela absolutamente tudo o que está dentro. Para remover o painel, teremos que desaparafusar os parafusos na parte traseira, pois nesse caso não temos dobradiças ou algo semelhante. Além disso, seu vidro não é tão propenso a reflexões quanto em outros modelos.

As faces frontal e lateral não têm muitos segredos para mostrar. São dois painéis de aço com um design minimalista no final, especialmente a frente que não tem absolutamente nada. No painel do lado direito, encontramos apenas algumas grades do favo de mel para deixar o ar passar, devemos dizer que está muito bem acabado e não oferece bordas afiadas ou perigosas, embora também não tenha um filtro de poeira.

Nesta frente, não teremos nenhum tipo de entrada de ar; portanto, a instalação dos ventiladores não terá sentido; nesse caso, essa possibilidade foi deslocada para o lado, embora uma folha interna impeça o fluxo de ar adequado para o exterior, algo que devemos levar em consideração.

Vamos agora para o topo do Sharkoon PureSteel RGB para encontrar mais uma chapa de aço completamente lisa e acabamento em preto fosco. Também não temos entradas de ar, pois o compartimento para instalação da fonte de alimentação está localizado nessa área.

Mas, é claro, temos nosso painel de E / S em mente que nenhum chassi pode estar faltando. Nesse caso, teremos na zona lateral direita e consiste nos seguintes elementos de interação:

  • Botão liga / desliga Botão de controle de iluminação RGB com 14 modos 2x portas USB 3.1 Gen1 2x conectores de 3, 5 mm para saída de áudio e entrada de microfone

Nesse caso, não temos a presença de portas USB tipo C ou duas outras portas USB 2.0 extras, mas para conectividade básica, temos o suficiente.

Vamos ver a parte de trás, onde encontraremos toda a área de acesso ao painel da placa-mãe e aos slots de expansão. A peculiaridade, neste caso, está na área superior, pois a fonte de alimentação estará localizada nessa área, em vez de abaixo.

Também temos um orifício de ventilação que suporta ventoinhas de 120 mm e também um com iluminação RGB pré-instalada. Também temos 7 slots de expansão perfeitamente removíveis com parafusos e cortes para facilitar a passagem de ar. Além disso, temos uma placa lateral para prender as placas que instalamos. Em geral, é um chassi estreito, portanto não temos espaço extra para instalar placas gráficas no modo lateral.

Finalmente, vamos para a área inferior, o que é bastante interessante. É aqui que temos a principal fonte de entrada de ar para o chassi Sharkoon PureSteel RGB. Uma entrada enorme protegida por um filtro de poeira removível e de grão fino. Podemos desmontá-lo facilmente, puxando-o para o lado.

Tenha cuidado, pois neste modelo RGB teremos 3 ventoinhas de 120 mm pré-instaladas com iluminação LED RGB endereçável. Achamos que não é um local ruim para eles se queremos colocar ar fresco, pois a convecção facilitará sua entrada naturalmente.

Interior e montagem

É nossa obrigação fornecer todas as informações úteis da experiência na instalação de um PC e o máximo possível de informações sobre as possibilidades do chassi.

Bem, certamente vemos um interior muito cuidadoso em seus detalhes, mesmo tendo proteções de borracha nos dutos de fiação. O fato de ter o compartimento de instalação da fonte de alimentação na área superior facilitará o gerenciamento de ar quente a partir dele, pois ele sairá diretamente.

Em vez disso, também é uma faca de dois gumes, porque parte do ar quente que é gerado na CPU e na placa de vídeo entra diretamente na fonte, e isso não é positivo, já que em fontes que superaquecem, pode tornar-se prejudicial.

Agradecemos os detalhes agradáveis ​​de Sharkoon, incluindo um suporte para a placa de vídeo na forma de um adesivo ao lado. Podemos modificar esse suporte em altura e orientação e até removê-lo, se desejarmos. Recomendamos seu uso para placas gráficas especialmente grandes que apresentam uma queda perceptível devido à qualidade questionável do dissipador de calor e da placa traseira. Também, é claro, para proteger a integridade do slot PCI-E.

Continuamos com uma visão detalhada do orifício de instalação da placa. O Sharkoon PureSteel RGB nos permitirá instalar praticamente qualquer placa-mãe, incluindo Mini ITX, Micro ATX, ATX, E-ATX, SSI CEB e SSI EEB para placas de soquete duplo.

Também teremos capacidade garantida para placas gráficas de até 420 mm de comprimento, embora ela seja reduzida para 300 mm se colocarmos um ventilador ou radiador no painel lateral. Dissipadores de calor de até 160 mm, que são medidas aceitáveis, embora apenas para grandes blocos de última geração.

O resfriamento vemos que ele já é muito completo de fábrica, especialmente na versão Sharkoon PureSteel RGB, graças a quatro ventoinhas de 120 mm com iluminação RGB endereçável. Mas teremos ainda mais espaço e possibilidades também para o resfriamento de líquidos.

Configuração do ventilador:

  • Parte traseira: 1x 120mm Lado: 2x 120mm (não recomendado) Parte inferior: 3x 120mm

Configuração de refrigeração líquida:

  • Frente: 120/140/240 mm Lado: 240 mm Parte traseira: 120 mm Parte inferior: 120/240/360 mm

A capacidade é muito boa, embora em todos os lugares falte a possibilidade de instalar ventoinhas de 140 mm, portanto, neste sentido, seremos limitados. Em nossa opinião, a área inferior é a com maior folga devido à sua boa abertura de ventilação. A zona lateral é recomendada para OIOs líquidas, embora a passagem de ar não seja a melhor.

A área frontal também não é uma opção recomendada porque o ar não tem para onde ir, embora seja uma boa opção instalar os tanques de expansão de sistemas de refrigeração personalizados.

Agora voltamos para a área lateral para instalação e gerenciamento de fiação. Teremos um espaço de cerca de 20 ou 25 mm disponível, suficiente para a maioria dos casos. Não temos roteadores a cabo, embora tenhamos possibilidades interessantes de armazenamento. Podemos instalar uma fonte de alimentação de até 295 mm de comprimento.

O Sharkoon PureSteel RGB nos permitirá instalar até 5 unidades de armazenamento SSD de 2, 5 polegadas. Eles estarão localizados, dois na área lateral (de frente para o compartimento principal), outros dois atrás da placa-mãe e um na área superior do compartimento da PSU. Em seguida, podemos instalar até 3 discos rígidos de 3, 5 polegadas, dois no rack do compartimento da PSU e um na área lateral voltada para a área principal. A partir daqui, cada um terá que gerenciar da melhor maneira os espaços disponíveis e as unidades.

Não esquecemos o sistema de iluminação Sharkoon PureSteel RGB. O chassi possui um microcontrolador com capacidade para controlar a iluminação de até 8 ventiladores, caso adicionemos mais unidades, por exemplo, com refrigeração líquida na lateral. Embora a capacidade máxima do chassi seja aumentada para um máximo de 6.

O caso é que este controlador permitirá apenas gerenciar a iluminação, não a velocidade de rotação, mas temos duas configurações possíveis. O primeiro consiste em conectar os ventiladores ao controlador e usar o botão do painel de E / S para ter até 14 configurações de iluminação diferentes. O segundo é conectar o controlador ao cabeçalho de 3 ou 4 pinos de iluminação RGB em nossa placa - mãe para sincronizar com outros sistemas compatíveis, como: Asus Aura Sync, MSI Mystic Light Sync e Gigabyte RGB Fusion.

Aqui temos um resultado possível com a instalação completa do PC, exceto as unidades de armazenamento. O gerenciamento de cabos é certamente improvável, embora também não tenhamos usado os clipes disponíveis; portanto, seu resultado pode melhorar muito.

O que vemos é que temos bastante espaço na área superior e lateral para lançar mais cabos e instalar unidades; portanto, em um PC sem muitos componentes, não devemos ter nenhum problema.

A área frontal em si é realmente arrumada e limpa, com cabos bem direcionados e muito espaço para muito mais.

Palavras finais e conclusão sobre Sharkoon PureSteel RGB

O Sharkoon PureSteel RGB é um chassi que nos deixou sensações muito boas, o resultado final é realmente impressionante, graças às quatro ventoinhas RGB que podemos gerenciar com um único botão ou através de software das principais marcas de placas-mãe. Os acabamentos são muito bons e teremos três versões diferentes disponíveis.

As possibilidades de resfriamento são boas, embora não excelentes, pois não temos como instalar ventoinhas de 140 mm, por exemplo. A zona lateral e frontal, embora permita a instalação de refrigeração líquida, não são locais recomendados devido a um fluxo de ar ruim. O aspecto positivo é a parte inferior com uma grande capacidade e também os quatro ventiladores pré-instalados.

Recomendamos o nosso guia para os melhores estojos para PC do mercado

O suporte a componentes de última geração é bom, com capacidade para gráficos grandes, embora com dissipadores de calor padrão de 160 mm. Da mesma forma, teremos um grande espaço para SSD e HDD e capacidade para todos os tipos de placas-mãe, tornando o espaço disponível bastante grande, apesar de ser uma meia torre. O gerenciamento de cabos em si pode ser aprimorado, embora no nível de praticamente todas as torres que competem com ele.

Este Sharkoon PureSteel RGB estará disponível pelo preço recomendado de 82, 90 euros, a versão preta por 62, 90 e a versão branca por 67, 90 euros. São preços bastante competitivos, especialmente se comprarmos a versão totalmente ventilada da análise.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN MINIMALISTA E SOBER - GESTÃO JUSTA DE FIAÇÃO
+ CAPACIDADE DE ARDWARE DE ALTA QUALIDADE MELHORES ESPAÇOS E GERENCIAMENTO DE VENTILAÇÃO

+ VENTILAÇÃO COMPLETA INSTALADA

+ CONTROLADOR RGB COMPATÍVEL COM SISTEMAS DE SINCRONIZAÇÃO
+ PREÇO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Sharkoon PureSteel RGB

PROJETO - 85%

MATERIAIS - 80%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 78%

PREÇO - 90%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button