Escritório

Você pode hackear um macbook conectando-o a uma rede wifi

Índice:

Anonim

Atualmente, o Black Hat é comemorado em Las Vegas. Este é um evento de segurança, graças ao qual pudemos ver que os novos MacbBooks da Apple não são tão seguros quanto deveriam. Como é possível invadir o computador no momento em que ele se conecta a uma rede Wi-Fi. Isso permitiria a instalação de códigos maliciosos no referido laptop.

O MacBook pode ser invadido conectando-se a uma rede WiFi

Os hackers poderiam tirar proveito do Programa de Inscrição de Dispositivos da Apple, que procura ter laptops enviados diretamente aos trabalhadores, para que possam configurá-los em suas próprias casas.

Problema de segurança no MacBook

E parece que é nessas configurações que uma falha de segurança incomum foi encontrada nos MacBooks. Estranho, porque a Apple é geralmente a opção mais segura do mercado hoje. Permitiria o acesso ao dispositivo remotamente e seria possível instalar algum software malicioso antes que o usuário percebesse.

Portanto, é um risco sério para usuários que possuem um MacBook. Mas a parte boa é que a Apple já lançou uma atualização que protege os dispositivos contra essa falha de segurança. Portanto, você não precisará se preocupar com nada nesse caso.

Isso é incomum, pois quase não existem problemas de segurança nos dispositivos Apple. Nesse caso, houve uma falha conhecida por reparar muito rapidamente, antes que o problema piorasse.

Fonte do usuário avançado do MS

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button