Processadores

Uma referência do intel core i7 é filtrada

Índice:

Anonim

A Intel apresentou ontem no seu evento Computex 2019 alguns processadores de 10 nm para laptops. Um deles era esse Intel Core i7-1065G7, e os vazamentos foram imediatos. Desta vez, era a Dell no seu XPS 13 7390 2 em 1, e a verdade é que são resultados bastante significativos.

Referência do Intel Core i7-1065G7

Os resultados apresentados na captura correspondem a uma referência feita com o Geekbench sob a GPU OpenCL no laptop Dell XPS 13 7390, protótipo 2 em 1, que já instala esses novos processadores com o processo de fabricação de 10 nm da Intel.

Este processador específico é apresentado com uma contagem de 4 núcleos e 8 threads de processamento trabalhando a uma frequência de 1, 5 GHz de frequência base e 3, 5 GHz no modo Turbo Boost para este modelo específico. Esse processador baseia seus núcleos na arquitetura Comet Lake, juntamente com uma GPU de 11ª geração integrada chamada Iris Plus.

Os dados também nos mostram a configuração da memória cache, que aumentou em relação à geração anterior nos três níveis. Sendo 32 KB em L1I e 48 KB em L1D, 512 KB para cada núcleo em L2 em vez de 256 KB e, finalmente, 8 MB em seu nível 3, adicionando assim 2 MB para cada núcleo. Portanto, em termos de especificações, essa CPU não é ruim por ser uma série G, lembre-se, mais básica do que a série U na geração atual. Vamos agora olhar para os resultados.

As informações mostradas no benchmark mostram quão avançados são os testes nos novos laptops, uma vez que a etapa 5 implica já ter uma amostra mais focada no usuário final do que no estágio de protótipo, por isso é que os resultados mostrados são mais significativos.

Quanto aos resultados, será mais fácil compará-lo com o processador Intel Core i7-8559U, que pertence exatamente ao 8º dos processadores de baixo consumo. Na sua pontuação do Geekbench, você pode ver que este novo i7 oferece 5234 pontos em comparação com o 5207 do anterior em núcleo único, o que é uma melhoria significativa, considerando que o 8559U funciona em 4, 5 GHz.

Da mesma forma, a pontuação multi-core é 17330 pontos em comparação com 17651, sendo um pouco menor, mas sempre levando em consideração sua menor frequência de clock. Em resumo, uma CPU de ponta inferior em uma nova geração corresponde e melhora a faixa de ponta superior da anterior, para que possamos nos perguntar: o que essa CPU faria se tivesse a mesma frequência? Bem, possivelmente muito mais amigos.

Resultados de benchmark Iris Plus 11a geração GPU

Agora, vimos os resultados apresentados na placa de vídeo integrada desta nova CPU de 10 nm e aqui temos melhorias muito grandes. Lembre-se de que este IGP possui freqüência de relógio de 1, 1 GHz e 64 unidades de computação, onde a Intel afirma que poderá mover os jogos dessa geração para 1080p. Vamos contar que esse IGP pode atingir até 96 unidades de computação.

Ganhamos um total de 61949 pontos, mais do que as pontuações de um laptop AMD Radeon RX 560 e um Nvidia 965M, ambos 59800 pontos. Isso gera recursos que certamente podem mover os jogos para 1080p se usarmos todas as unidades de computação de CPU de última geração. Portanto, para ser uma CPU de baixo consumo de energia e bem aparada, os resultados para laptops com IGP integrado são realmente bons.

Esperamos ter mais vazamentos desse tipo com CPUs mais poderosas, para ver até onde elas podem ir. A Intel precisa carregar as baterias, porque a AMD está pisando nos desktops com seu novo Ryzen, e o primeiro passo é esse.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button